João Pessoa, 01 de dezembro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
OPERAÇÃO Lótus

Donos de bingo são alvos de operação policial

Comentários: 0
publicado em 01/12/2017 às 06h48
atualizado em 01/12/2017 às 09h00

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Defraudações e Falsificações, desencadeou na manhã desta sexta-feira (1º) a Operação Lótus que tem como alvo jogos irregulares em João Pessoa.

Durante a ação, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão, inclusive em um condomínio de luxo na Capital e em Bayeux.

De acordo com delegado, Lucas Sá, foram apreendidos nessa segunda fase da operação computadores e documentos no sentido de levantar provas contra os líderes dos estabelecimentos de bingos para pedir as prisões deles que são suspeitos de crimes de lavagem de dinheiro, organização criminosa, contra a organização pública, corrupção ativa e contravenção penal.

“O objeto é apreender equipamentos eletrônicos, computadores, celulares e planilhas de movimentação bancárias destes estabelecimentos”, explicou.

Lucas Sá informou que o material eletrônico apreendido vai ser encaminhado para perícia no Instituto de Polícia Científica (IPC). Já os documentos irão para a Justiça.

O delegado acredita que, com a análise do conteúdo apreendido, a Justiça concorde com a prisão dos envolvidos.

Prejuízo a sociedade

Para Lucas Sá, os crimes cometidos levam a vários prejuízos para a ordem pública e a sociedade paraibana.

“Além de fomentar a corrupção porque todo valor é remetido para pagar policiais e outros agentes públicos levam prejuízos econômicos aos seus frequentadores. Muitos deles, aposentados que são enganados que na semana vai sair um grande sorteio de valores e tem pessoas que vendem carro e até casa. Lapidaram seus patrimônios para pagaram dívidas com jogos de azar”, afirmou.

No início da manhã, a delegada Vanderleia Gadi informou que esta é a segunda fase da ação. A primeira aconteceu em setembro com diversos alvos e 54 pessoas detidas.

Roberto Targino e Wallison Bezerra – MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas