João Pessoa, 22 de novembro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
MAISTV

Paraíba é primeira do Nordeste em competitividade

Comentários: 0
publicado em 22/11/2017 às 12h17
atualizado em 22/11/2017 às 12h54
Palácio da Redenção, sede do Governo da Paraíba

Estudo divulgado pelo Centro de Liderança Pública colocou a Paraíba em 1º lugar no ranking de competitividade do Nordeste e na 10ª posição nacional. Em solenidade realizada nesta quarta-feira (22) os dados foram apresentados ao governador Ricardo Coutinho e a secretário de Estado.

A presidente da CLP, Luana Carvalho, ressaltou que o estudo mostra os estados que mais investiram e conseguiram ter resultados em competitividade econômica, revertendo em políticas públicas e indicadores sociais.

“A Paraíba teve um crescimento de cinco posições em relação à última edição”, afirmou, ressaltando que será discutido o que ainda pode se feito no estado para continuar crescendo. Índices positivos na área de segurança colaboraram para a boa colocação da Paraíba no ranking.

O governador Ricardo Coutinho ressaltou que obter o índice não é fácil diante do cenário desafiador na economia. Ele ressalta que há três anos ocorre uma paralisação no aumento das receitas.

“O desafio da Paraíba foi, primeiro, não parar nenhuma obra e movimentar a economia. Segundo: qualificar os serviços. A evolução da educação é importante. No próximo ano 30% dos estudantes estarão come ensino integral”, pontuou.

Confira o vídeo:

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas