João Pessoa, 01 de novembro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Na Penha

Luciano entrega reforma fala sobre Romaria

Comentários: 0
publicado em 01/11/2017 às 11h22
atualizado em 01/11/2017 às 11h06

O prefeito Luciano Cartaxo (PSD) entregou a requalificação de Escola Municipal Antônio Santos Coelho Neto, na Praia da Penha, nesta quarta-feira (01). A requalificação vai beneficiar 720 alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II, além da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Na ocasião o prefeito também comemorou prêmio da Unesco recebido pela capital .

“A escola foi totalmente reformada e ampliada, nós fizemos um investimento superior a R$ 800 mil reais e está completamente pronta para que em março concluamos uma creche nesse mesmo espaço. A gente já fez a escola ampliada para atender essa demanda com mais 100 crianças da educação infantil. Uma cidade, um estado, e um país, só terá desenvolvimento se tiver investimento na educação. Já deixamos a escola toda pronta para receber a climatização no início do próximo ano”, pontuou Cartaxo.

Título da Unesco

O chefe do executivo ainda comemorou o título de Cidade Criativa dado pela Unesco à Capital. “João pessoa foi abençoada agora com o prêmio da UNESCO, Cidade Criativa que coloca João Pessoa na rede mundial de cidades criativas. Coloca João Pessoa numa área importante que é a cultua popular e o artesanato. Isso para a gente é muito importante”.

Romaria da Penha

Em relação a Romaria da Penha, questionado sobre o que a Prefeitura pretende fazer para o evento e se está previsto uma restauração dos degraus danificados da escadaria da Penha, Cartaxo explicou que a Secretaria de Infraestrutura está fazendo esse trabalho. “O acompanhamento (da Romaria) envolve não só a Secretaria de Infraestrutura, mas demais secretarias. É um trabalho que envolve várias secretarias, manter a estrutura e fazer com que tenhamos uma romaria que cada vez mais atraia mais fieis”.

Sobre a organização do evento, Cartaxo preferiu não adiantar novidades. “Estamos discutindo isso com a igreja, vamos ter uma reunião definitiva na próxima semana com todos os que fazem a organização. Que não é só a Prefeitura, mas também a Igreja, os padres, a prefeitura entra com toda a infraestrutura e participa da organização. É importante fazer os investimentos necessários do poder público, mas ouvindo as pessoas que estão diretamente envolvidos e trabalhando na organização e planejamento”, finalizou.

Assista:

Paulo Dantas – MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas