João Pessoa, 09 de julho de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
autorização

Festa das Neves: PMJP cadastra comerciantes

Comentários: 0
publicado em 09/07/2017 às 16h31
atualizado em 09/07/2017 às 15h08

Os donos de parques de diversão que desejam instalar seus brinquedos no Centro da Capital durante a realização da Festa das Neves 2017, que será realizada na primeira semana de agosto, já podem procurar a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) para dar entrada ao processo de autorização.

O pedido deve ser feito a partir desta segunda-feira (10) no Protocolo Geral do Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria. O prazo se estende até a próxima sexta-feira (14). Segundo o edital de cadastramento dos parques – que pode ser acessado site da PMJP, é necessário que todos os interessados façam a inscrição por meio desse processo.

Para fazer a solicitação, os interessados devem apresentar cópia dos seguintes documentos: CPF, RG, comprovante de residência e certidão negativa de tributos municipais, além do CNPJ da empresa, contrato social, certificado do Corpo de Bombeiros, ART do Crea-PB e fotos dos brinquedos.

“A intenção da Sedurb é garantir a segurança da população, principalmente das crianças que brincam durante a festa. Para isso, a secretaria tem a preocupação de realizar anualmente esse cadastro”, explica João Furtado, secretário de Desenvolvimento Urbano.

Os parques poderão ser instalados na Avenida Pedro I e na Rua Deputado Odon Bezerra. Já os brinquedos infláveis devem ficar na Rua Dom Ulrico.

Comerciantes – Também começam nesta segunda (10) as inscrições para os comerciantes informais cadastrados em eventos que desejam trabalhar durante a Festa das Neves 2017. O prazo para a inscrição se encerra na sexta-feira (14). O cadastramento está sendo realizado na Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), no horário das 9h às 13h.

Para se inscrever, os ambulantes precisam apresentar comprovante de residência, RG, CPF e Certidão Negativa de Tributos Municipais. O edital está disponível no mural da Sedurb.

Foram disponibilizadas 200 vagas entre barracas de pipoca, caipifrutas, espetinhos, isopor e barracas fixas, de acordo com o edital. “O nosso sistema de cadastramento é muito eficaz e conseguimos evitar os transtornos de espera. Mas recomendamos que os interessados não deixem pra última hora”, alerta Michel de Araújo Pinheiro, chefe de áreas públicas da Sedurb.

O edital especifica ainda que é obrigatório o uso de extintores de incêndio certificados pelo Corpo de Bombeiros nas barracas, como também o uso dos crachás e adesivos de autorização da PMJP, que serão entregues no dia 31 de julho durante a montagem e vistoria das estruturas.

Será permitida a instalação de barracas nos tamanhos 3×3 e 4×3, devendo ser realizada na noite do dia 31 de julho, a partir das 20h, e o desmonte deve ser feito no encerramento da festa, até às 5h do dia 7 de agosto.

Sorteio – O sorteio das áreas destinadas a cada comerciante inscrito deve ser realizado no dia 20 de julho, a partir das 9h, no auditório do Centro Administrativo Municipal (CAM). No ocasião também será realizada uma palestra com o Corpo de Bombeiros e a Vigilância Sanitária Municipal.

Secom JP

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas