João Pessoa, 31 de julho de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
festa das neves

PMJP recorre de liberação de ambulantes

Comentários: 0
publicado em 31/07/2019 às 07h20
atualizado em 31/07/2019 às 06h52
Procurador-geral de João Pessoa, Adelmar Régis

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) anunciou, na manhã desta quarta-feira (31), que vai recorrer da decisão que autoriza ambulantes a participarem da Festa das Neves.

“A decisão se choca com todo o esforço de disciplinamento urbano e defesa do patrimônio histórico, artístico e cultural da cidade, inclusive, vai contra o termo de ajuste de conduta firmado com o Ministério Público Estadual”, argumentou o procurador-geral do Município, Adelmar Régis, à rádio Jovem Pan.

A decisão foi concedida, nessa terça-feira (30), pelo juiz Antônio Carneiro de Paiva Junior, e determina a instalação dos comerciantes entre a Praça Dom Adauto e Rua Visconde de Pelotas.

Em sua decisão, o juiz argumentou que as pessoas exercem a profissão de ambulante na Festa das Neves desde 2010 e o país passa por uma ‘grave crise econômica’ caracterizada pelo aumento do número de desempregados. O pedido foi feito pela Associação dos Ambulantes e Trabalhadores em Geral da Paraíba (Ameg).

Festa das Neves 

A programação do evento teve abertura dos parques e das barracas no último sábado (27) e segue até o dia 7 de agosto. Já os shows e apresentações de cultura popular serão realizados nos dias 4 e 5 de agosto. Entre os artistas estão o Padre Nilson e o cantor e compositor Fagner.

MaisPB

Leia Também