João Pessoa, 03 de maio de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
PARA EVITAR DESVIOS

João Dantas pede que Cagepa fiscalize águas da Transposição

Comentários: 0
publicado em 03/05/2017 às 19h26
atualizado em 03/05/2017 às 17h59

O vereador João Dantas (PSD), apresentou requerimento solicitando  à Companhia de Água e Esgoto da Paraíba – Cagepa, a criação de uma força tarefa  para fiscalizar e coibir possíveis desvios de água e construções de barreiros ilegais, ao longo dos rios e nas proximidades do Açude Epitácio Pessoa, mais conhecido como Açude de Boqueirão.

A notícia da chegada das águas da transposição do Rio São Francisco à bacia do Açude Epitácio Pessoa deixou os paraibanos e campinenses com uma sensação de alívio. Entretanto, para o vereador João Dantas, a Cagepa deve intensificar a fiscalização para que esta água não seja desviada para fazer com  que o reservatório saia o mais rápido possível do seu volume morto.

“Sabemos que muitos agricultores e pessoas que detêm propriedades por onde o curso dos rios e riachos passam, possuem o costume de construir barreiros e desviar a água através de bombas, portanto, é preciso entender que uma população inteira está sedenta e que práticas como estas não podem mais serem toleradas”. Concluiu Dantas.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas