João Pessoa, 23 de agosto de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
acidente

Duzentas pessoas ficam intoxicadas após explosão em Bangladesh

Comentários: 0
publicado em 23/08/2016 às 08h43
atualizado em 23/08/2016 às 05h52
Homem recebe atendimento médico após explosão de tanque com produto químico em Chittagong, em Bangladesh. Mais de 200 pessoas sofreram intoxicação (Foto: AFP)

Mais de 200 pessoas precisaram de atendimento médico após uma explosão em uma fábrica de fertilizantes químicos, em Chittagong, a maior cidade de Bangladesh. Um tanque com capacidade para 500 kg de amoníaco explodiu na noite de segunda-feira (22).

Centenas de moradores que viviam perto da usina de fosfato diamônico (DAP), localizada na cidade portuária, também foram obrigados a deixar suas casas, segundo a polícia e os bombeiros.

As autoridades mobilizaram uma equipe especial de 60 bombeiros depois que a explosão semeou o pânico entre os moradores da região.

Mesbah Uddin, chefe da administração do distrito, afirmou que 56 pessoas foram levadas ao hospital universitário de Chittagong após o vazamento e informou que a vida de ninguém corria risco.

“Foram fornecidos os primeiros socorros no local a 150 pessoas. Quarenta e oito seguem internadas, mas estão fora de perigo. Oito já receberam alta”, disse à AFP.

Os bombeiros combateram durante a noite o vazamento de gás e finalmente declararam que a situação estava controlada na manhã desta terça-feira.

“Utilizamos alto-falantes para convocar as pessoas a evacuar a área. Centenas foram embora, mas voltaram quando a situação melhorou”, disse Uddin.

O chefe da polícia local, Rafiqul Islam, confirmou a ordem de que centenas de trabalhadores de fábricas próximas deixassem a região.

Outros funcionários disseram que o forte vento dispersou a nuvem de gás tóxico em um raio de 10 km e que foi detectado que algumas pessoas estavam doentes no aeroporto da cidade.

G1

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas