João Pessoa, 12 de julho de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
CONSENSO

Eleição na Câmara: Líder do PP prega redução de candidatos

Comentários: 0
publicado em 12/07/2016 às 22h24

O deputado federal Aguinaldo Ribeiro, líder do PP na Câmara Federal, informou nesta terça-feira, durante reunião da bancada, que seu partido tenta costurar articulação para a eleição da Casa.

A meta é buscar consenso para que se diminua a quantidade de candidaturas à presidência tornando a votação mais rápida e para que o novo presidente possa ser escolhido antes do recesso. O prazo para quem quiser entrar no pleito é até às 12h desta quarta-feira (13), dia em que será realizada a eleição.

“É difícil você construir um consenso dentro da base, mas eu acho que o posicionamento de todos tem que ser visando primeiro o respeito e a responsabilidade com a própria Casa, a estabilidade da Casa e por conseqüência a do governo e acho que isso é fundamental. É isso que estamos buscando nos partidos de apoio da base do governo para tentarmos num cenário das próximas horas construirmos uma candidatura ou pelo menos reduzirmos substancialmente a quantidade de candidaturas da base” declarou.

Aguinaldo disse ainda que apesar do recesso, é importante que o novo líder já seja escolhido, para que possa haver um ajuste o mais rápido possível espacialmente entre o novo presidente e os líderes de partido.

“Eu acho que é fundamental termos um novo comando na Casa pois não podemos ir para um recesso mesmo que seja um recesso branco sem que tenhamos a repactuação da Casa, inclusive com o colégio de líderes que hoje em dia está distante da presidência e espero que isso ocorra na quinta-feira já com o novo presidente” concluiu.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas