João Pessoa, 23 de maio de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Campinense

Diá lamenta chances perdidas e comenta afastamento de Gaúcho

Comentários: 0
publicado em 23/05/2016 às 00h26
atualizado em 22/05/2016 às 21h27
Foto: internet

Contra um adversário que optou claramente por preservar a vantagem de jogar por dois empates em uma decisão de 180 minutos, o Campinense sofreu para furar a retranca do CSP. Tanto que, só aos 44 minutos do segundo tempo, Reginaldo Júnior balançou as redes para dar a vitória ao rubro-negro, por 1 a 0, nesse domingo (22), no estádio Amigão, pelo jogo de ida das semifinais do Campeonato Paraibano.

Para o técnico Francisco Diá a falta de pontaria fez com que a partida se tornasse mais complicada para a Raposa. O treinador, no entanto, valorizou o resultado por ter enfrentado uma marcação que ele considerou de ‘’dez atrás da linha da bola’’.

‘’O adversário jogou com o regulamento de baixo do braço, com dez atrás da linha da bola. Conheço bem desde 2010, sempre jogaram assim e com o goleiro fazendo o anti-jogo. Só que fica mais difícil quando você cria várias oportunidades de marcar e não consegue converter em gols. Começamos bem ofensivos, jogando num (esquema tático) 4-2-4, tentando sufocar o adversário, com dois meias-atacantes dos lados. Pitbull jogando por dentro com Rodrigão, como dois centroavantes. Mas (ficamos) sem aquele meia de qualidade para deixar o atacantes na cara do gol. Mesmo assim criamos muito e só fomos felizes no final – analisou.

Diá também comentou sobre o afastamento do meia Roger Gaúcho, que não compareceu no treino do último sábado e não se apresentou para a concentração.

‘’O problema de Roger foi de indisciplina. O atleta não compareceu ao treinamento do sábado, não compareceu à concentração. Então foi afastado automaticamente pela nossa diretoria. Se fez falta ou não, eu não sei. O time criou várias oportunidades. E por sinal Chapinha entrou muito bem no jogo, criando chances. Jussimar também entrou bem. Róger é um grande jogador, não resta dúvida. Mas acredito que profissional tem que ter mais responsabilidade. A situação dele vai ficar a cargo da diretoria. Eu não posso passar por cima das ordens da diretoria. Ele tem contrato em vigor e a diretoria vai tomar as medidas cabíveis’’, disse Diá.

Na próxima quarta-feira (25), um empate coloca o Campinense em mais uma final de Campeonato Paraibano. Ao Tigre pessoense resta vence por qualquer resultado. A partida acontece no estádio Almeidão, às 20h30. O Botafogo-PB já está na decisão.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas