João Pessoa, 09 de dezembro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
homenagem

Artur Filho parabeniza Cabedelo pelos 59 anos de emancipação política

Comentários: 0
publicado em 09/12/2015 às 07h55
atualizado em 09/12/2015 às 05h03
Deputado Artur Filho, do PRTB

O deputado estadual, Artur Filho (PRTB), lembrou, a passagem dos 59 anos de emancipação política da cidade de Cabedelo no próximo sábado (12) e destacou as proposituras apresentadas por ele em favor do município nos último quatro meses na Assembleia Legislativa.

Na área de Educação, por exemplo, graças a iniciativa de Artur Filho, que encaminhou emendas ao orçamento no valor de R$ 350 mil, três escolas municipais de Cabedelo serão reformadas e várias unidades educacionais da cidade receberão tablets e computadores. O deputado também enviou requerimentos ao governador Ricardo Coutinho solicitando a instalação de uma Escola Técnica com cursos na área marítima e de pesca no município. “Temos que valorizar e aproveitar a maior de nossa vocação que é ser uma cidade portuária”, destaca Artur, lembrando que da tribuna da ALPB, ele também defendeu a  manutenção da tancagem da Petrobras no Porto de Cabedelo, evitando que a cidade portuária registrasse uma perda significativa em sua economia.

O deputado também propôs a realização de uma sessão especial para debater a proibição da circulação de táxis de municípios da região metropolitana na cidade de João Pessoa. “A mudança nessa legislação beneficiaria não só os taxistas de Cabedelo, mas de toda a grande João Pessoa”, lembra o parlamentar.

Também foi iniciativa de Artur Filho a proposta de formalização de uma parceria entre a Prefeitura de Cabedelo, através da Guarda Municipal, Polícia Rodoviária Federal e DETRAN, para instalação de uma base integrada de Segurança Pública nas duas vias de acesso terrestre ao município e pela Avenida Oceano Atlântico.

O deputado pediu ainda a presidente da Funesc, Márcia Lucena,  o término do contrato de comodato e a cessão definitiva do teatro Santa Catarina, por parte do Governo Estadual, para o patrimônio da Prefeitura de Cabedelo. Márcia ficou de levar o pleito ao governador, mas, já na audiência que teve com o deputado disse que apoiava a iniciativa.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas