João Pessoa, 21 de outubro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
dia da mulher

Juíza da Paraíba vence concurso de fotografia em Goiás

Comentários: 0
publicado em 21/10/2015 às 12h00
atualizado em 21/10/2015 às 09h38

A fotografia com o título “Vigiar e Punir, dando lugar a Maquiar e Sorrir, nas oficinas de beleza do Presídio Feminino”, de autoria da magistrada Higyna Josita Simões de Almeida (foto), da Vara Execução Penal de João Pessoa, foi premiada em primeiro lugar no III Concurso de Fotografia da AMB (Associação dos Magistrados Brasileiros).

O registro vencedor foi realizado durante ação alusiva ao Dia Internacional da Mulher, neste ano de 2015, envolvendo as apenadas do Centro de Reeducação Feminina Maria Júlia Maranhão, da Capital.

As atividades desenvolvidas durante o evento consistiram em oficinas de beleza, onde as apenadas receberam cursos de maquiagem e cabeleireiro.

Segundo Higyna Josita, “atividades como estas são uma forma de levantar a autoestima das mulheres que se encontram encarceradas, influenciando por via transversa na questão da ressocialização delas”.

A foto premiada mostra a magistrada participando de oficina de maquiagem juntamente com uma das apenadas beneficiadas com o evento.

Foto premiada da juíza Higyna Josita Simões de Almeida

Foto premiada da juíza Higyna Josita Simões de Almeida

O III Concurso de Fotografia da AMB teve como tema “Olhar com uma nova perspectiva sobre o sistema penitenciário”. A iniciativa tem por objetivo conhecer outras habilidades dos magistrados que lidam diariamente com os processos, estimulando o estudo e a pesquisa de novas técnicas fotográficas, promovendo a integração entre os membros da categoria, revelando o lado artístico de cada um.

O talento dos três primeiros colocados no certame será apresentado durante o XXII Congresso Brasileiro de Magistrados, que ocorrerá entre os dias 29 e 31 de outubro, em Goiás.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas