João Pessoa, 19 de agosto de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
PLANEJAMENTO

Mesmo na crise econômica, UnimedJP mantém estabilidade 

Comentários: 0
publicado em 19/08/2015 às 18h10
Sede administrativa da Unimed em João Pessoa

Mesmo com o cenário desfavorável da economia nacional e de desafios específicos do segmento de saúde suplementar no Brasil, a Unimed João Pessoa vem conseguindo alcançar resultados positivos. Somente no primeiro semestre deste ano, foram conquistadas mais de 10,5 mil vidas para a carteira de clientes da Cooperativa. O resultado é, praticamente, o mesmo registrado no primeiro semestre do ano passado, quando o cenário econômico era mais favorável. Atualmente, o número de clientes da Unimed João Pessoa, que é a maior operadora de planos de saúde da Paraíba, já chega a quase 146 mil.

O desempenho tem contribuído para reforçar a receita da Cooperativa e possibilitado investimentos em novos serviços próprios. Ainda este semestre, a Unimed João Pessoa vai abrir uma unidade de atendimento em Guarabira para atender aos clientes que moram na Região do Brejo.

Os médicos cooperados – atualmente mais de 1,6 mil – também têm merecido atenção da gestão da Cooperativa. Em junho deste ano, a Unimed JP concedeu um reajuste de 14,29% no valor da consulta paga em consultório. Com isso, o valor chegou a R$ 80,00 – o maior entre as singulares do Sistema Unimed nas capitais do Nordeste. Nos três primeiros anos da atual gestão, o reajuste acumulado é de 77,19%.

Avaliação da ANS
O bom desempenho é atestado pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), reguladora do setor. De acordo com os dados mais recentes do Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS), divulgado pela agência no ano passado e referentes a 2013, a Unimed João Pessoa obteve o melhor resultado entre todas as operadoras de grande porte do Nordeste. O índice geral da Cooperativa é 0,758, em uma escala em que a pontuação maior é 1,00.

O IDSS é o meio utilizado pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) para medir a qualidade das operadoras de planos de saúde. Novos dados deverão ser divulgados pela ANS nas próximas semanas.

Governança e planejamento
De acordo com a diretoria da Unimed João Pessoa, o desempenho é resultado de diferentes medidas adotadas pela atual gestão. Entre eles, a incorporação da Governança Corporativa, que introduziu novas práticas de gestão; a implementação de um planejamento estratégico bem estruturado, que tem possibilitado o crescimento sustentável; e ações internas de controles de custo.

A Unimed João Pessoa tem 43 anos de atuação no segmento de saúde suplementar na Paraíba, onde é líder de mercado. A rede de assistência médico-hospitalar da Cooperativa é maior da rede privada do Estado.

MaisPB

Leia Também