João Pessoa, 19 de junho de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Caso da Venezuela

Cássio acusa governo de abandonar senadores

Comentários: 0
publicado em 19/06/2015 às 14h00
atualizado em 19/06/2015 às 15h04

O senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) classificou de “atentado ao Brasil” as hostilidades sofridas pela comitiva de senadores brasileiros em Caracas, nesta quinta-feira (18). Cássio fez parte do grupo de oito senadores que foi à Venezuela para tentar se encontrar com presos políticos e pedir que sejam marcadas as eleições legislativas no país.

O senador também acusou o Itamaraty de ter abandonado os senadores brasileiros em Caracas. Segundo ele, o embaixador do Brasil na Venezuela, Rui Pereira, por ordem do governo brasileiro, abandonou a comitiva do Senado.

“”O embaixador do Brasil apenas nos recebeu no aeroporto e depois nos abandonou. Fomos deixados à própria sorte pelo governo brasileiro, que mandou que o embaixador nos abandonasse lá e deixou a comitiva inteira nas mãos dos delinquentes bem pagos e bem orientados pelo governo da Venezuela”, disse o senador.

Cássio rebateu a nota nota oficial divulgada pelo Itamaraty nesta quinta-feira. A chancelaria brasileira afirma que o embaixador em Caracas acompanhou o “incidente”, “se manteve em contato telefônico com os senadores, retornou ao aeroporto e os despediu na partida de Caracas”. No entanto, Cássio disse que o apoio não existiu.

“É mentira. O embaixador do Brasil apenas nos recebeu no aeroporto e depois nos abandonou”, ratificou.

Ele fez um apelo para que o governo brasileiro reaja ao ocorrido.

Veja vídeo: 

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas