João Pessoa, 31 de março de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
TRISTE FIM

Cavalo de brasileiro torçe pata em corrida e é sacrificado em Dubai

Comentários: 0
publicado em 31/03/2012 às 16h22

O Campeonato Mundial de turfe em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, testemunhou uma tragédia neste sábado (31) quando um cavalo cavalgado por um brasileiro quebrou a perna e caiu no começo uma das corridas, tendo que ser sacrificado.

O jóquei brasileiro Silvestre de Sousa, que cavalgava Fox Hunt para a equipe Godolphin na competição, saiu ileso, mas a corrida foi interrompida com os competidores descendo dos cavalos enquanto o cavalo Fox Hunt permanecia ferido na pista.

A corrida foi anulada, mas após discussões com os treinadores, os organizadores anunciaram que seria redisputada no final da noite.

O treinador da Godolphin, Mahmoud al-Zarooni disse à Reuters: "O cavalo prendeu o calcanhar e caiu. Tiveram que abatê-lo. Silvestre está bem."

Foi um triste revés para a Godolphin, que havia vencido a corrida de Mile com African Story, o favorito cavalgado por Frankie Dettori.

A Godolphin espera voltar a vencer no destaque da noite, a corrida de 10 milhões de dólares, onde têm quatro dos 14 competidores.

A Dubai World Cup, com premiação de US$ 10 milhões, é a corrida de cavalos com a maior premiação do mundo.

 

G1

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas