João Pessoa, 31 de dezembro de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
no retorno da prova

Queniana e etíope vencem corrida de São Silvestre

Comentários: 0
publicado em 31/12/2021 às 10h31
atualizado em 31/12/2021 às 13h36
Foto: Paulo Pinto/Fotos Públicas

A largada da elite masculina e do pelotão geral foi às 8h05 (de Brasília) com 15 atletas, mas terminou com a vitória do queniano Elisha Rotich. Aos poucos, o grupo principal foi reduzido para quatro corredores, além do queniano, o boliviano Hector Flores, o etíope Belay Bezabh e o brasileiro Daniel do Nascimento.

Daniel e Bezabh se alternaram na liderança. O brasileiro, porém, sentiu o cansaço no aclive e caiu para a segunda colocação, que manteria até o fim (45m09). Bezabh cruzou na frente, com 44m54, para selar o bicampeonato.

Rotich, campeão da Maratona de Paris e um dos favoritos para esta edição, foi aos poucos se desgarrando. Assim como Flores que também ficou para trás antes da reta final do percurso.

Foto: Marcos RibolliFeminino: Sandrafelis Chebet conquista São Silvestre 2021

O pelotão feminino da elite partiu às 7h40 (de Brasília), com praticamente todas as atletas retirando as máscaras de proteção logo após a largada – o equipamento de proteção só era obrigatório nas áreas de aglomeração, no início e no fim.

A queniana Sandrafelis Chebet e a etíope Yenenesh Dinkesa rapidamente dispararam na ponta num ritmo muito forte, com a brasileira Luisa Duarte as acompanhando nos dois primeiros quilômetros. As africanas apertaram o passo e se isolaram cada vez mais.

A queniana seguiria inabalável rumo à vitória, ao bicampeonato da São Silvestre, selado com o tempo de 50m07. Dinkesa chegou em segundo (51s26), com as brasileiras Jenifer do Nascimento (51s32), Valdilene dos Santos e Franciane Moura completando o pódio.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas