João Pessoa, 07 de junho de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
COLETIVO

Novo sistema de bilhetagem eletrônica começa a funcionar nesta sexta

Comentários: 0
publicado em 07/06/2012 às 16h57

Nesta sexta-feira, 8 de junho, a partir das 4 horas da madrugada, os ônibus do transporte coletivo de João Pessoa e Região Metropolitana mudam seu sistema de bilhetagem eletrônica.

Os passageiros estão sendo solicitados para que, quando aproximarem seus respectivos cartões ao validador instalado logo à entrada dos ônibus, que essa aproximação ocorra por 2 a 5 segundos a fim de que haja a migração desse cartão para o novo sistema.

Durante esse espaço de tempo de 2 a 5 segundos, no validador (instalado próximo ao cobrador) acenderá uma SETA VERDE indicando que a catraca está liberada.
A partir daí, ou seja, quando das outras viagens que os passageiros venham realizar e nas quais seu cartão já se encontrará habilitado para o novo sistema, não mais precisará todo aquele tempo de até 5 segundos, bastando uma rápida aproximação do cartão eletrônico para a catraca ser liberada, como já ocorria.

Os operadores dos próprios ônibus estão preparados para as orientações que se fizerem necessárias aos passageiros, inclusive na indicação dos postos de atendimento que funcionarão no Terminal de Integração, na própria sede da AETC-JP e em outros pontos para, nestes primeiros dias do novo sistema, solucionarem eventuais pendências que acontecerem.

Assessoria

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas