João Pessoa, 06 de fevereiro de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
25 dias

Integração temporal: 54 mil passageiros utilizaram o sistema

Comentários: 0
publicado em 06/02/2019 às 09h00

Na última terça-feira (05), foi realizada a reunião extraordinária do Conselho Municipal de Transportes Públicos (Comutp) com a pauta específica de avaliação da implantação do sistema de Integração Temporal de Campina Grande.

Dados da bilhetagem eletrônica mostram que 54 mil passageiros fizeram integração temporal, somente no mês de janeiro. O representante do Sitrans, Alberto Nascimento, apresentou um relatório de passageiros transportados x tarifa desconto, como também um demonstrativo diário e mensal, dos passageiros que estão utilizando o novo sistema de integração temporal, representando mais de 10% do total de passageiros transportados/mês.

De acordo com o superintendente da STTP os números são representativos e mostram que as pessoas estão utilizando e entendendo a implantação desse benefício do transporte público.

“Evidentemente existem alguns ajustes a serem feitos, em especial garantindo o direito das pessoas dentro do próprio Terminal de Integração físico, além do ajuste das linhas em que a própria comunidade tem apontado como sendo necessário a ampliação do tempo para a integração”, disse Félix.

Ainda na abertura da reunião o superintendente da STTP, Felix Neto, fez uma avaliação sobre o impacto do recente reajuste da tarifa de ônibus. Também foi apresentada aos conselheiros, uma planilha atualizada com dados comparativos do reajuste das novas tarifas de transportes públicos do país, como em cidades e capitais do nível populacional de Campina Grande, onde muitas delas também têm subsídios.
MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas