João Pessoa, 02 de agosto de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
BATE BOCA

Galvão perde a linha, discute com colega e “fica no vácuo”

Comentários: 0
publicado em 02/08/2012 às 10h52

O narrador Galvão Bueno perdeu a linha ao vivo nesta quarta-feira, durante apresentação do programa Conexão SporTV. Ao se irritar com uma brincadeira do comentarista Renato Maurício Prado, Galvão teve um destempero, pediu retratação do companheiro, bateu boca, recuou na discussão e tentou fazer as pazes, mas "ficou no vácuo" após tentativa de um cumprimento com as mãos.

No momento da discussão, os convidados do programa falavam sobre a Seleção Brasileira masculina de vôlei. Com os ex-jogadores Nalbert, Carlão e Marcus Vinicius Freire – este medalhista de prata na Olimpíada de 84 e atualmente superintendente executivo de esportes do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) – na bancada, Renato Maurício Prado "provocou" Galvão ao dizer: "agora fala (para o Freire) o que você falou da medalha de prata, que só ganharam por causa do boicote".

Surpreso pelo comentário, Galvão prontamente perdeu a compostura. "Não falei isso! Não falei isso! Milhões de pessoas estão assistindo ao programa. Jamais disse isso! Você foi deselegante no seu tom!", bradou o apresentador, nitidamente transtornado pela colocação. Curiosamente, Nalbert também havia dito, do outro lado, pouco antes: "é, agora fala".

Ao ver a reação de Galvão, Renato Maurício Prado se manteve firme, mas cauteloso. "Não fui deselegante", disse, para ser rapidamente rebatido: "extremamente deselegante! Diga por favor que não falei isso".

O comentarista, atônito, retrucou dizendo que era apenas uma brincadeira, mas novamente foi "engolido" pela fúria de Galvão: "Nananananão. Tem que ter responsabilidade no que você fala. O que eu disse foi que em 84 tinham times fortes, que teriam sido duros de ganhar", afirmou Galvão.

Foi então que, em meio ao ímpeto irritado de Galvão, o comentarista Renato Maurício Prado também perdeu a linha. Contrariado, se ajeitou na cadeira, desencostou do banco e disparou: "ah, nós ficamos o programa todo em tom de brincadeira. Aí, eu faço uma brincadeira e você vem com essa indignação? Pelo amor de Deus", bradou, "amansando" Galvão, que disse: "faça brincadeiras, mas não diga que eu disse isso".

A partir daí, o narrador recuou e começou a "tentar a paz" com o companheiro, que já havia se ofendido. "Poderia ter entrado na brincadeira, não justifica a indignação!", declarou, observando enquanto o apresentador lhe esticava as mãos para um cumprimento. "Tá bom", ainda afirmou em tom de voz baixa Galvão Bueno, milésimos de segundos antes de estender as mãos e "ficar no vácuo" ao ser totalmente ignorado por Renato Maurício Prado.

Terra

Leia Também