João Pessoa, 24 de abril de 2013 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
NA TELINHA

SEM O ‘13’:TV fecha acordo com clubes e irá transmitir por 10 anos o Paraibano

Comentários: 0
publicado em 24/04/2013 às 16h51

A TV Esporte Interativo, que transmitiu a Copa do Nordeste para todo Brasil, empolgada com a participação do Campinense na competição, abriu os olhos para o futebol paraibano, centro que costuma ser pouco “atrativo” para a mídia nacional, e fechou contrato de 10 anos para transmissão do Campeonato paraibano, já começando pelas finais do ano de 2013. O acordo foi fechado com quase todos os times da elite do futebol paraibano, com exceção do Treze, que não aceitou a proposta.

Além da cota de direitos de imagem fechada com os clubes, eles também irão ter direito a 50% do valor de cotas de patrocínio que o Esporte Interativo fechar para a cobertura do Campeonato. Esse ano, a premiação será de R$ 50 mil para o Campeão e R$ 25 mil para o vice. No caso do Treze ser finalista, as premiações passam para segundo e terceiro lugar.

Para o presidente do Campinense, Willian Simões, a conquista do rubro-negro na Copa do Nordeste influenciou para que os olhos da imprensa nacional se voltassem para o nosso estado, e assim uma emissora com alcance nacional, como é o Esporte Interativo, passou a ter interesse no nosso futebol paraibano, ao contrário das emissoras locais.

"Tudo começou através do Campinense, com a nossa participação positiva na Copa do Nordeste. Ainda na primeira reunião na FPF, o diretor financeiro do Esporte Interativo, Bernardo, disse que estavam com esse interesse por causa do Campinense Clube. As portas se abriram no momento que o clube ganhou o Nordestão. Essa transmissão será a redenção do futebol paraibano, isso abrirá portas para que os clubes possam buscar novos patrocinadores. Isso irá abrir um leque de opções aos clubes que disputam o Campeonato. As emissoras locais poderiam ter visto nosso futebol com melhores olhos, mas infelizmente não aconteceu", disse Simões.

Treze ficou de fora  – “Enquanto os clubes da Paraíba não pensarem o amanhã, com ações imediatistas continuarão a serem reconhecidos como ‘clubes da Paraíba’”, assim reagiu o presidente do Treze, Eduardo Medeiros, ao explicar a recusa do clube ao contrato da emissora carioca TV Esporte Interativo.

Na avaliação do presidente do Treze, que também é advogado, o acordo apresenta mais obrigações do que garantias para as agremiações, o que desagradou a cúpula galista.

"O contrato amarra os clubes por 10 anos sem nenhuma garantia contratual de receita real e representativa. Além do mais, cláusulas rígidas, que mais obrigam, multas elevadas ao clube pelo descumprimento de obrigação por qualquer outro clube ou federação, exclusividade excessiva da emissora, que retira autonomia dos clubes inclusive sobre outros patrocínios", explicou Eduardo Medeiros.

Ainda conforme o dirigente, a conclusão é “que somos nós que pagamos para ver os jogos transmitidos”.

"O sentimento é como se tivéssemos uma Ferrari na mão, mas não pudéssemos andar porque não se tem dinheiro para comprar combustível. Enfim, os clubes da Paraíba continuarão pequenos no cenário nacional enquanto aceitarem propostas que tragam pouca ou nenhuma vantagem", comparou o mandatário alvinegro.

Redação

com Voz da Torcida

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas