João Pessoa, 20 de março de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
desempenho

Direito da Unifacisa tem nota máxima do MEC

Comentários: 0
publicado em 20/03/2019 às 15h44

O curso de Direito da Unifacisa recebeu conceito 5, nota máxima, na avaliação do Ministério da Educação (MEC). A Comissão esteve no Campus do Centro Universitário no mês passado.

O coordenador do curso, Tércio Mota, fez questão de destacar que a excelência alcançada é fruto de um trabalho em conjunto e de um ecossistema que transformou a realidade educacional na Paraíba.

“Somos conceito 5, atingimos o tão almejado nível de excelência, chancelado pelo crivo de uma visita in loco do Ministério da Educação. Um trabalho árduo, desenvolvido por todos. O apoio institucional, criando condições e confiando nas tomadas de decisões voltadas para a construção de um ambiente favorável ao desenvolvimento de um trabalho técnico e profissional, foi indispensável para a conquista da nota máxima. Somos excelência no ensino superior jurídico no país”, afirmou.

Segundo ele, o curso foi avaliado por uma comissão muito criteriosa e sob a ótica de um instrumento extremamente exigente, que contém três dimensões, nas quais cada uma possui cerca de onze itens avaliativos aplicáveis aos cursos jurídicos, com conceitos de 1 a 5, em cada um deles.

Uma Avaliação feita pelo jornal Folha de S. Paulo, no ano passado, mostrou que o curso de Direito da Unifacisa está entre os 100 melhores cursos jurídicos do país nos quesitos qualidade de ensino e qualificação docente.

Em um universo de 1.200 cursos avaliados, o curso de Direito da Unifacisa se manteve entre os 100 melhores e ficou com a posição 94º em qualidade de ensino em todo o país.

Além disso, ainda de acordo com o ranking Universitário da Folha (RUF), o curso ocupou a posição 80º, no índice que avalia a qualificação do corpo docente, figurando nacionalmente não só entre os cursos com a melhor qualidade do ensino jurídico, mas, também, entre os 100 melhores do país em qualificação do corpo docente, ocupando o 1º lugar no estado da Paraíba e ultrapassando Instituições de Ensino Superior Públicas tradicionais.

“Essas avaliações confirmam a seriedade da gestão e o compromisso da IES e de todos que fazem o Curso de Direito da Unifacisa, em oferecer um ensino jurídico de qualidade através de um corpo docente extremamente qualificado”, pontuou o professor Tércio Mota.

Unifacisa – Em Campina Grande, interior da Paraíba, um ecossistema que transforma e integra educação, saúde, tecnologia, esporte, cultura e cidadania. É a Unifacisa, uma Instituição inquieta, que não se contenta com o que foi feito até agora.

Em cada lugar da cidade uma transformação acontece por toda efervescência acadêmica promovida por este Centro Universitário que possui parceria com inúmeras empresas em Campina Grande, além de estar presente nas principais unidades de saúde da cidade.

Um ecossistema que fomenta relações entre público, privado e terceiro setor trazendo resultados extraordinários para a sociedade, produzindo novos conhecimentos e promovendo uma experiência muito além da sala de aula.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas