João Pessoa, 22 de dezembro de 2014 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
‘SACRIFÍCIO’

Reginaldo corta salários de secretários três meses equilibrar finanças

Comentários: 0
publicado em 22/12/2014 às 14h10

O prefeito de Santa Rita, Reginaldo Pereira (PRP), que retornou ao cargo na última quinta-feira (18), após a Câmara de Vereadores anular seus processos de cassações, concedeu entrevista coletiva a imprensa, na manhã desta segunda-feira (22), para anunciar medidas para conter despesas e equilibrar as contas da prefeitura nos próximos meses.

Uma das primeiras medidas anunciadas por Reginaldo foi cortar o seu salário e dos secretários municipais por três meses. Segundo ele, todos os auxiliares aceitaram sua determinação para ajudar a equilibrar as finanças do município. Ele admitiu a possibilidade de acabar secretarias e fundir outras nos próximos dias.

Reginaldo disse também que está procurando soluções para pagar o salários dos servidores públicos municipais, pois recebeu a prefeitura cerca de R$ 100 mil reais em caixa e a folha de pagamento beira os R$ 4 milhões. Segundo ele, as folhas de pagamentos de dezembro e o décimo 13º não tem data prevista para pagamento, mas ressaltou que que sua equipe de governo vai fazer um estudo, como o repasse do FPM (Fundo de Participação dos Municípios) do dia 30, além do décimo para anunciar e efetivar o pagamento dos servidores no ano vindouro.

MaisPB

Leia Também