João Pessoa, 23 de junho de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
NOTÍCIAS FALSAS

PMCG denuncia onda de fake news contra São João

Comentários: 0
publicado em 23/06/2018 às 16h29

A Prefeitura de Campina Grande, denunciou,  neste sábado (23), através da imprensa uma campanha através de ‘fake news’ para prejudicar o Maior São João do Mundo.

De acordo com a PMCG, notícias falsas estão sendo propaladas para tirar o brilho do evento.

Entre as informações está uma fato ocorrido em São Luiz (MA) onde  seguranças  impedem um pai de família entrar com uma garrafa de água mineral para o filho pequeno. O caso tem sido divulgado como sendo em Campina Grande.

Confira nota na PMCG

Mais uma vez, pessoas inescrupulosas com objetivos subalternos,   utilizam-se de fake News procurando denegrir a imagem do São João de Campina Grande.

As notícias falsas utilizadas por esse grupo, que busca empanar o brilho do evento, são de toda sorte, que vão de amplificar demasiadamente ocorrências reais registradas, como o caso das agulhas, como transferir para Campina fatos que ocorreram em outras cidades.

Não bastasse, recentemente, atribuírem como palco o Maior São João do Mundo a um quebra-quebra que ocorreu em outra cidade, agora a gang das notícias falsas ataca outra vez.

Desta feita, postaram no faceboock que seguranças estariam impedindo um pai de família entrar com uma garrafa de água mineral para o filho pequeno no Parque do Povo, em ato truculento e desumano.

Na verdade, conforme se pode verificar nos links abaixo, o fato ocorreu em São Luiz do Maranhão,   e nada tem com o Maior São João do Mundo, deixando evidente o objetivo desse grupo, obviamente a serviço de terceiros, de denegrir a festa e comprometer sua organização.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas