07 de dezembro de 2016 - 19:12

última hora
30/11/2016 às 09h07 • atualizado em 30/11/2016 às 11h21

André Machado é eleito presidente da Amatra-13

andre-amaral

O magistrado André Machado Cavalcanti foi eleito pela magistratura trabalhista paraibana para presidir a Associação dos Magistrados do Trabalho da 13ª Região (Amatra 13) durante o biênio 2016/2018. O pleito foi realizado na última segunda-feira (28), e definiu os membros da nova Diretoria e Conselho Fiscal.

André, da chapa “Valorização e Participação”, recebeu 60 votos, contra 16 da chapa “Renovação e Compromisso”, representada pelo juiz Arnaldo José Duarte do Amaral. Ao todo, 79 associados estavam aptos a votar.

“A votação revelou confiança dos colegas em nossas propostas e acarreta uma responsabilidade maior, mas eu tentarei corresponder às expectativas, contando com o apoio de todos que querem o bem da Amatra 13. É hora de união e colaboração”, declarou o presidente eleito.

Dentre as propostas apresentadas pela chapa Valorização e Participação, está o compromisso de trabalhar pelo aprimoramento do modelo de designações das substituições dos magistrados, de modo a permitir uma divisão de trabalho mais equânime entre juízes titulares e substitutos.

A priorização do 1º grau de jurisdição, principalmente nas questões que envolvem a distribuição de servidores e funções comissionadas direcionadas à melhoria da prestação jurisdicional também será um objetivo a ser alcançado pela diretoria eleita.

André Machado ainda pretende democratizar a gestão da Amatra 13, “para uma maior participação dos associados nas ações da entidade e na definição dos seus posicionamentos políticos no âmbito institucional ou fora dele”, declarou.

“Também vamos coordenar programas desenvolvidos pela associação na área de direitos humanos e cidadania, a exemplo do Programa Trabalho, Justiça e Cidadania, além de propor à Diretoria Executiva a realização, apoio ou divulgação de eventos, seminários, cursos e outras atividades que tenham temática voltada a estes assuntos”, enfatizou o novo representante da magistratura trabalhista da Paraíba.

Atualmente titular da Vara do Trabalho da cidade Catolé do Rocha, o paraibano André Machado já presidiu a Amatra 13 durante dois biênios, entre os anos de 2006 a 2010. André substitui Marcello Maia, que esteve à frente da Associação durante o biênio 2014/2016. A data da posse dos novos membros será agendada e informada posteriormente.

Conheça os integrantes da Chapa Valorização e Participação:

Diretoria Executiva

Presidente – André Machado Cavalcanti

Vice-presidente – Luiz Antônio Magalhães

Diretor de Prerrogativas – Marcelo Rodrigo Carniato

Diretor Financeiro – Aércio Pereira de Lima Filho

Diretora Secretária – Nayara Queiroz Mota de Sousa

Conselho Fiscal:

Ana Maria Ferreira Madruga

Roberta de Paiva Saldanha

Veruska Santana Sousa de Sá

Maria das Dores Alves (suplente)

Diretoria Adjunta

George Falcão Coelho Paiva (Diretoria de Esportes)

José Marcos da Silveira Farias (Diretoria de Aposentados)

Mirella Darc de Melo Cahu Arcoverde de Souza (Diretoria de Direitos Humanos)

Adriano Mesquita Dantas (Esmat 13)

Paulo Nunes de Oliveira (Núcleo Esmat 13 Campina Grande)

MaisPB