24 de fevereiro de 2017 - 05:32

última hora

Jornalista desde 1995 pela UFPB, com pós-graduação em Jornalismo Cultural. Radialista, marido de Gi, pai de Theo e editor setorial no jornal Correio da Paraíba. Torcedor do Flamengo e ex-professor do curso de Jornalismo na FFM. Já trabalhou, também, nos jornais A União e O Norte, no portal Tambaú 247, além das rádios Cabo Branco FM, Jovem Pan AM e CBN, sendo freelancer dos jornais O Globo e Estado de S.Paulo. Contato com a Coluna: jamarrinogueira@gmail.com

21 de julho de 2016 - 10h59 • atualizado às 09h15

Mayana Neiva e Darlene Glória filmam na PB

Mayana Neiva, Jackson Antunes e Darlene Glória foram confirmados no elenco do longa-metragem ‘Beiço de estrada’, do paraibano Eliézer Rolim. Conforme o diretor paraibano, as filmagens começam em novembro deste ano, nas cidades de Cabaceiras e São João do Cariri. A grana do filme vem da Ancine e do edital Walfredo Rodrigues 2014.

O filme é baseado na peça teatral homônima, que também teve texto e direção de Eliézer. O espetáculo foi montado na década de 1980 e circulou pelo país, através do projeto Mambembão. Devido a ele, a atriz Marcélia Cartaxo foi convidada pela cineasta Suzana Amaral para protagonizar o filme ‘A hora da estrela’ e venceu o Urso de Prata no Festival de Berlim, em 1985.

A paraibana Mayana Neiva (de ‘Para a Minha Amada Morta’ e que realizou diversos trabalhos na tevê brasileira) interpretará Dora, mãe de Braz (um dos papéis principais do filme, interpretado pelo garoto Pedro Henrique).

Darlene – conhecida por seus papéis em ‘Terra em transe’ (Glauber Rocha) e ‘Toda nudez será castigada’ (de Arnaldo Jabor) – interpretará uma prostituta idosa. O papel foi de Soia Lira na montagem original para o teatro.

Jackson Antunes já participou de mais de 20 novelas e minisséries televisivas e também é cantor. No filme de Eliézer, ele interpretará Meiota (papel que foi de Nanego Lira na montagem original para o teatro) e terá uma cena cantando.

O casal que protagoniza o filme será formado por Pedro Henrique (Braz) e Luana Valentim (Véu de Noiva). Eliézer classifica Pedro como um ‘achado’ e ‘talentoso’. Luana é filha de artista: Cristovam Tadeu, ator, diretor, humorista, chargista e ilustrador.

Outras Postagens