João Pessoa, 05 de junho de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
ALPB

Sessão especial debate desmatamento da Mata Atlântica

Comentários: 0
publicado em 05/06/2016 às 09h09
Deputada Camila Toscano, do PSDB

A deputada estadual Camila Toscano (PSDB), autora da sessão especial que será realizada nesta segunda-feira (6) para debater o Meio Ambiente, fez um alerta sobre o alto índice de desmatamento da Mata Atlântica na Paraíba. Segundo indicadores de desenvolvimento sustentável divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 90,1% da área original de mata no Estado já foi desmatada.

Camila destacou ainda que os dados mostram que restam apenas 111 km² de mangue. Com isso, a Paraíba é o estado que teve o quinto maior percentual de desmatamento de Mata Atlântica no país, ficando atrás apenas de Goiás (97,3%), Rio Grande do Norte (90,8%), Sergipe (90,7%) e Alagoas (90,3%).

A sessão especial, proposta pela deputada Camila Toscano, em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) acontece nesta segunda-feira na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), às 13h, no Plenário da Casa. Ela servirá para debater a função dos entes federativos na preservação do meio ambiente.

“Atualmente existe uma grande preocupação em torno do meio ambiente e dos impactos negativos da ação do homem sobre ele. A destruição constante de habitat e a poluição de grandes áreas, por exemplo, são alguns dos pontos que exercem maior influência na sobrevivência de diversas espécies”, destacou a deputada.

Leia Também