João Pessoa, 27 de fevereiro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
‘TEMPO DE AVANÇAR’

MaisPB faz workshop sobre ‘novo jornalismo’ com Evaldo Costa

Comentários:
publicado em 27/02/2016 às 14h48
atualizado em 28/02/2016 às 08h25
Jornalista Evaldo Costa, o palestrante

O MaisPB realizou, na manhã deste sábado, no auditório do Plaza Center, em João Pessoa, o workshop ‘Tempo de Avançar’. Diretoria, equipe técnica e de jornalismo, além de colaboradores, assistiram à palestra do jornalista Evaldo Costa (ex-secretário de Comunicação do Governo do Estado de Pernambuco). Após a palestra, houve um debate.

Costa, que já atuou nos principais jornais do Rio de Janeiro, São Paulo e Distrito Federal, falou sobre as modificações do jornalismo frente aos avanços tecnológicos. O jornalista apresentou dados, historicidades e provocações sobre como se manter lido e produzindo conteúdo atraente em tempos de imediatismo e redes sociais.

Heron Cid - entre Marly Lúcio e Evaldo Costa - durante a apresentação do palestrante

Heron Cid – entre Marly Lúcio e Evaldo Costa – durante a apresentação do palestrante

Atuando na área jornalística desde a década de 1970, Evaldo Costa já passou pelos jornais O Estado de S. Paulo, Jornal do Brasil, Correio Braziliense e Diario de Pernambuco. Foi, ainda, secretário de Comunicação do ex-governador Miguel Arraes (por duas vezes) e do ex-governador Eduardo Campos, ambos em Pernambuco.

O jornalismo, conforme Costa, levando em conta padrões da década de 1970, está morto. Ele acredita que o imediatismo exige mais velocidade na apuração e o fim de diversos processos metodológicos na construção da notícia. Costa aposta no jornalismo digital como forma de suprir as necessidades dos leitores.

Diretora de Administração e Marketing do MaisPB, a jornalista Marly Lúcio (ex-secretária de Comunicação da Prefeitura de João Pessoa) adiantou que o portal pretende manter uma programação de workshops como parte da estratégia de fomento da qualificação de sua equipe de profissionais.

Diretor geral do MaisPB, o jornalista Heron Cid destacou a importância do evento para o enriquecimento do portal, que é líder em acessos na Paraíba. No período de 30 dias, de acordo com Heron, o MaisPB ultrapassou a marca de 2 milhões de visualizações. É uma marca invejável e que mostra o padrão de qualidade empregado pela equipe do MaisPB.

 

Jãmarrí Nogueira-MaisPB

Leia Também