João Pessoa, 10 de junho de 2020 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
OPINIÃO

Evaldo Costa estreia no Portal MaisPB

Comentários: 0
publicado em 10/06/2020 às 16h31
atualizado em 10/06/2020 às 16h46

Ex-secretário de Imprensa de Pernambuco, o jornalista Evaldo Costa passa a integrar o time de colunistas do Portal MaisPB, no projeto dos 10 anos.

Natural de Parari, cariri paraibano, Costa já trabalhou nos principais jornais de Pernambuco e em campanhas emblemáticas do estado pernambucano,

Convidado pelo diretor-geral do Portal MaisPB, Evaldo topou. “É uma honra para mim estar na Paraíba através dos seus canais”, registrou o jornalista.

“Evaldo é um dos bons amigos que o jornalismo me apresentou. Admiro sua inteligência e sua trajetória incomum a partir de uma cidade de 300 habitantes. Um menino que repetiu a quarta série várias vezes porque sua comunidade não tinha o quinto ano. Migrou e venceu em terras vizinhas”, elogiou Heron Cid.

Na coluna de estreia, Evaldo critica a volatilidade do empresariado liberal até quando as contas apertam. Ele cita caso recente da Federação da Indústria do Ceará: Todo falcão liberal, normalmente inconformado com a legislação trabalhista retrógada, usa a miséria dos seus empregados como argumento ao pedir apoio do governo para seus negócios, assim que estes começam a migrar rumo ao brejo onde as vacas se atolam…”.

Ele usa Henry Ford como exemplo para o que seria uma postura ideal: quem produz deve ter em mente o poder de compra dos trabalhadores. A partir dos seus próprios empregados.

Confira o artigo completo aqui.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas