João Pessoa, 08 de janeiro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Jornalista desde 2007 pela UFPB. Filho de Marizópolis, Sertão da Paraíba. Colunista, apresentador de rádio e TV. Contato com a Coluna: [email protected]

A Paraíba e os coices

Comentários: 0
publicado em 08/01/2016 às 09h30
atualizado em 08/01/2016 às 06h34
portodecabedelo

Ao invés de ganhar investimentos do Governo Federal, Porto de Cabedelo recebe ameaças da Petrobrás

Até quando a Paraíba vai precisar viver atrás dos restos do banquete ou, como nesse último caso da Petrobrás, esbravejar para não perder o pouco que tem? É, convenhamos, uma situação um tanto humilhante e vexatória.

Não fosse o grito do governador Ricardo Coutinho e a mobilização da bancada federal, poderíamos perder a condição de recepção da descarga de combustíveis no Porto de Cabedelo. Queda de receitas e gasolina ainda mais cara seriam as conseqüências.

Quando não somos desprestigiados, pela ausência de investimentos realmente estruturantes, somos desrespeitados, aviltados e menosprezados pelo Palácio do Planalto. E não é de agora.

A diferença é que agora temos um governador aliadíssimo da presidente Dilma no momento mais frágil da Era PT. Recuar de eventual dispensa da Petrobrás do Porto de Cabedelo é o mínimo que o Governo poderia fazer diante da reação do aliado da combalida gestão.

Ricardo Coutinho, que estrategicamente vem ocupando espaço na crise em torno de Dilma, tem nas mãos a tarefa de trabalhar para virar essa página e impor respeito ao Estado.

Vencemos, por enquanto, mais uma ameaça da Petrobrás. Quando venceremos esse desdém histórico do Governo Central?

Flash…
Em contato com a Coluna, o senador Cássio Cunha Lima lembrou que essa luta pela defesa da manutenção do terminal de combustíveis da Petrobrás em Cabedelo não é nova.

…Back
Em agosto de 2013 – recordou o senador – a bancada federal paraibana precisou ir ao ministro das Minas e Energia, Edson Lobão, para garantir a manutenção da cabotagem no nosso Porto.

Trabalho…
“A ação política do governador foi fundamental”. Do procurador-geral do Estado, Gilberto Carneiro, no 60 Minutos – da Rede Arapuan de Rádios, sobre o desfecho da crise da gasolina.

…Conjunto
Procurador-geral de Justiça, Bertrand Ásfora, dividiu com a imprensa o saldo da luta para normalização do abastecimento dos combustíveis na Paraíba.

Torneira de ouro
tovar tcm“Ao invés de trazer soluções para a população, que já está penalizada, o governador joga a conta pro povo”. A crítica é do deputado Tovar Correia Lima (PSDB) contra o novo aumento, dessa vez de 21%, da tarifa de água na Paraíba.

BRASAS
*Vale a pena? – O deputado Rômulo Gouveia (PSD) avalia tese de licença para manter Marcondes Gadelha na Câmara e converter o PSC à reeleição de Luciano Cartaxo.

*Alô! – Luciano Cartaxo e o vice, Nonato Bandeira (PPS), se falaram por telefone antes da virada para 2016.

*Pra relaxar – Depois de um ano tenso, o deputado e jornalista Ricardo Barbosa (PSB) organiza confraternização de começo de ano com profissionais de imprensa.

*Mui amigos – Em meio a um grupo de tucanos, o deputado Manoel Júnior (PMDB) brincou: “Ruy Carneiro virou o queridinho de Maranhão”…

*Luz laranja – Já há quem defenda no Jardim Girassol que o secretário João Azevedo se afaste do governo antes de março, como ele programa.

*Só amarrado – Aliado do governador, o vereador Napoleão Maracajá (PC do B) não tem a mínima disposição de votar em Veneziano Vital (PMDB).

FALA CANDINHA
Combustão
Da inflamável Dona Candinha sobre a crise dos combustíveis: “Enquanto a oposição ficou na reserva, Ricardo encheu o tanque”.

PONTO DE INTERROGAÇÃO
O que será que a deputada Estela Bezerra acha dos 3% de João Azevedo?

hervázio bezerraPINGO QUENTE
“O governo não vende água bruta”. Do líder Hervázio Bezerra (PSB-foto), creditando aos produtos de tratamento o fator para o reajuste da tarifa na Paraíba.

* Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Portal MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas