João Pessoa, 22 de janeiro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
PRIVADA

Conheça outras opções de crédito para realizar sonho da universidade

Comentários: 0
publicado em 22/01/2015 às 16h16

Se já valessem hoje, as novas regras de FIES e ProUni deixariam ao menos 530 mil estudantes sem acesso a ambos os programas de governo voltados ao ensino superior. É que 529,4 mil alunos dentre os mais de seis milhões que realizaram o último ENEM zeraram a nota da redação, segundo anúncio do INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira.

Já a partir de abril, quem viver esta situação não mais poderá se valer dos programas, assim como quem apresentar resultado inferior a 450 pontos. O MEC ainda não divulgou quantos alunos ficaram abaixo da nota de corte exigida pela nova regra. Porém, anunciou que mais da metade (55%) dos alunos não atingiram 500 pontos na prova. Portanto, o número de alunos sem acesso aos programas certamente será bem maior.

As novas regras também impedem a utilização de Fies e ProUni ao mesmo tempo, salvo quando os subsídios tiverem como fim o custeio de um mesmo curso em uma mesma instituição.

Para aqueles que precisam de crédito para realizar o sonho do ensino superior, mas estão impossibilitados de usar FIES e ProUni, é hora de conhecer outras opções de programas de apoio ao acesso no ensino superior.

Hoje o maior crédito privado do País é o PRAVALER, que desde 2006 funciona como uma alternativa de ingresso à graduação para quem precisa de apoio financeiro. Desde sua criação, o programa já financiou cerca de R$ 1 bilhão em mensalidades, o que beneficiou mais de 40 mil alunos em todo o Brasil.

A principal vantagem do programa é permitir ao aluno fazer o curso que realmente quer, e não apenas aquele que tem a mensalidade que cabe em seu bolso. "O crédito universitário tornou-se uma das principais ferramentas de inclusão à educação superior nos últimos anos. O financiamento privado permite que o sonho da graduação não seja adiado, o que abre oportunidades para evolução profissional e ganhos salariais maiores", diz Carlos Furlan, diretor executivo da Ideal Invest, companhia gestora do PRAVALER.

Com o PRAVALER, o estudante paga pouco mais da metade da mensalidade por mês, tem mais tempo para pagar (até 2,5 vezes o tempo do curso) e as parcelas não se acumulam. Há modalidades em que o aluno paga o primeiro ano ou até mesmo todo o financiamento sem juros. Não há segredo: nestes casos, a instituição de ensino arca com os juros porque entende ser uma maneira de aumentar o acesso ao ensino superior.

A contratação do PRAVALER é fácil, rápida e sem burocracia. Para simular a contratação do crédito, basta acessar o site www.pravaler.com.br e consultar a lista com mais de 200 instituições em todo o País que oferecem a opção de financiamento. "Quem está na iminência de iniciar a vida universitária e precisa de algum auxílio financeiro para facilitar o pagamento das mensalidades pode solicitar o Crédito Universitário PRAVALER diretamente pelo site. Assim o aluno pode focar no que realmente importa: sua vida estudantil", acrescenta Furlan.

MaisPB 

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas