João Pessoa, 25 de outubro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Jornalista desde 2007 pela UFPB. Filho de Marizópolis, Sertão da Paraíba. Colunista, apresentador de rádio e TV. Contato com a Coluna: [email protected]

João Azevedo e o leque partidário

Comentários: 0
publicado em 25/10/2015 às 16h05
atualizado em 26/10/2015 às 05h25
Azevedo larga com apoio de conjunto partidário

Azevedo larga com apoio de conjunto partidário

O secretário João Azevedo, nome ungido pelo governador Ricardo Coutinho, conta, a preço de hoje, com chances de juntar no seu entorno um universo considerável de legendas. Garantidos, além do PSB, estão DEM, PDT, PR, PV, PRP, PT do B, PRTB, PSL, PEN, PROS, PPL.

Um portfólio que lhe ajuda substancialmente a se tornar um candidato competitivo, ancorado, claro, no papel fundamental do seu maior cabo eleitoral, o governador e o governo.

Esse número de siglas pode ser ampliado. PC do B e PT, dono do maior tempo de televisão, esboçam relações privilegiadas com o governo.

O socialismo namora com o SDD, do deputado Benjamim Maranhão, cuja irmã, Olenka, ganhou assento recente na assembléia, com o PP, da família Ribeiro, e com o PMDB, do senador José Maranhão.

João, portanto, parte montado numa estrutura partidária de fazer inveja. Nada mal para quem ainda nem começou a botar o bloco na rua.

Correndo…
A articulação do prefeito Luciano Cartaxo, pilota, no momento, PSD, PRB, PP, SDD, PMN e PSDC. Número e expressão tímida para quem está no poder.

…Atrás
Articuladores cartaxistas precisam lutar para trazer para perto o PSDB logo no primeiro turno e, por conseqüência, seus satélites, como PSC e PTN.

Preparando…
Presidente da Câmara da Capital, Durval Ferreira (PP), vem agindo forte como articulador graduado do prefeito Luciano Cartaxo (PSD).

…Terreno
Recordista de mandatos em João Pessoa, Durval sonha com a vaga de vice de Luciano, que, vencendo, tende a se desincompatibilizar para 2018.

Passando a…
A CPI dos Fundos de Pensão, presidida pelo deputado paraibano Efraim Filho (DEM), vai levar terça-feira o doleiro Alberto Youssef.

…Limpo
Nas suas delações, Youssef deixou indícios de relação com empresas ligadas aos fundos de pensão, cuja gestão rendeu prejuízo de R$ 30 bilhões.

Luiz CoutoSaúde na disputa
Dirigentes petistas saíram animados da conversa com o deputado Luiz Couto (PT-foto). Não apenas pela sinalização positiva ao convite de colocar o nome à disposição em 2016 na Capital, mas pelo aspecto físico do padre. Mais magro, demonstrou saúde para enfrentar, se preciso, o embate pela Prefeitura de João Pessoa.

BRASAS
*O deputado Wilson Filho (PTB) deu uma pausa na rotina e mergulhou no litoral paraibano nesse fim de semana. Ninguém é de ferro.

*No show de Maria Bethânia, o deputado Benjamim Maranhão (SDD) e o governador Ricardo Coutinho respiraram ares amistosos.

*Chamou atenção da platéia mais atenta o clima ameno, leve e sorridente do governador Ricardo Coutinho.

*Dois fatores fazem o DEM declinar de candidatura própria na Capital: falta de estrutura e de nomes disponíveis. Nessa ordem.

*Luciano Cartaxo está no percentual de 11% dos prefeitos eleitos pelo PT e que pediram desfiliação da legenda.

FALA CANDINHA!
Metida em tudo, dona Candinha se danou a acompanhar os bastidores das ações de 2014 no TRE da Paraíba. Atrevida, fez sua observação analógica: “A tramitação está igual a música de Flávio José. Se avexe não…”

PONTO DE INTERROGAÇÃO
Quem vai merecer o voto do ex-senador Cícero Lucena na eleição de João Pessoa?

José MaranhãoPINGO QUENTE
“Pra onde ele for levará essas divergências com o PMDB”.
Do senador José Maranhão, avisando que a saída do PT nada muda a visão do PMDB sobre Luciano Cartaxo.

* Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Portal MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas