João Pessoa, 28 de julho de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
NO RIO DE JANEIRO

Petrobrás recua da ameaça de fim da cabotagem em Cabedelo

Comentários: 0
publicado em 28/07/2015 às 17h59
atualizado em 28/07/2015 às 20h24

Comitiva de autoridades paraibanas conseguiu, na tarde desta terça-feira, a manutenção da cabotagem do Porto de Cabedelo. Em reunião na Transpetro, os paraibanos convenceram a diretoria da estatal a recuar da redução da atividade de distribuição de combustíveis na Paraíba. O movimento conta com o apoio do deputado federal Hugo Mota (PMDB) e no final da tarde desta quarta-feira (28), na capital fluminense, manteve reunião com o presidente da Petrobras, Aldemir Bendine. O prefeito de Cabedelo, Leto Viana, participou das negociações.

Ficou acertada nesta quinta-feira (29), uma reunião com a Diretoria de Abastecimento da Agência Nacional de Petróleo (ANP).

Para o presidente do Sindipetro-PB, Ommar Hamad, ofim da cabotagem de combustíveis no Porto de Cabedelo e a concentração desta atividade no Porto de Suape, em Pernambuco, causará grandes prejuízos ao estado, “porque além de encarecer o preço dos combustíveis ao consumidor final, contribuirá para acentuar a crise econômica no estado, já que se projetam perdas nos tributos municipais (ISS) e estaduais (ICMS) e queda estimada de até R$ 3 bilhões por ano na movimentação econômica do complexo portuário”, destacou.

MaisPB

Leia Também