João Pessoa, 24 de novembro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora

Jornalista desde 2007 pela UFPB. Filho de Marizópolis, Sertão da Paraíba. Colunista, apresentador de rádio e TV. Contato com a Coluna: heroncid@gmail.com

A energia de Campina Grande

Comentários:
publicado em 01/09/2010 às 16h12

Campina Grande parece ser mesmo uma cidade diferente. Basta pisar no solo campinense que o visitante sente um espiríto diferente.

O povo de Campina é diferente. Briga e defende a cidade com sentimento de filho e não de morador.

Essa sinergia também move os políticos da cidade. Não por acaso, Campina tem uma importância decisiva nas eleições.

E é essa energia que Vital do Rêgo Filho, candidato ao Senado, tem utilizado como trunfo para conquistar os eleitores. É só observar de longe Vitalzinho em uma atividade política para perceber o que outro dia enxerguei.

Vitalzinho, assim como Veneziano, gosta de vibrar com cada lance. Ele vive em êxtase, seja quando discursa, seja quando aperta a mão de eleitores ou não, seja quando abraça conhecidos.

É elétrico. Transmite vontade de vencer e externa um sentimento de desejo de suplantar desafios. Cássio também encarna esse estilo.Tanto que não se dobra nem mesmo diante do gigante da cassação.

E isso tem simbologia forte numa Paraíba de gente que convive com dificuldades e é carente de afeto, de um olhar fervoroso. De uma palavra encorajadora.

Deve ser por isso que ele derruba gradativamente as previsões pessimistas, muitas até dentro do próprio PMDB, e consegue se sobressair num terreno dominado por feras da política.

Esse rapaz tem sede. E como campinense demonstra ter bebido da fonte do "campinismo" para enfrentar o deserto arenoso da campanha.
 

Leia Também