João Pessoa, 11 de abril de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
na capital

Agenda da CMJP prevê três audiências públicas e uma sessão solene

Comentários: 0
publicado em 11/04/2015 às 17h06

Três audiências públicas e uma sessão solene serão realizadas pela Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) na próxima semana, de acordo com a agenda prevista para o período de 13 a 17 de abril, divulgada pelo Setor de Cerimonial da Casa. A CMJP vai realizar mais uma discussão em torno da Reforma Política; debater a Mobilidade Urbana; e discutir a obrigatoriedade de efetivar tradutores e intérpretes da Língua Brasileira de Sinais (Libras) nas instituições públicas da Capital. O Legislativo Municipal ainda realiza uma homenagem nesta semana.

Na segunda-feira (13), às 9h30, acontece mais uma audiência pública da Comissão Especial de Estudos sobre a Reforma Política. Essa primeira audiência da semana foi uma propositura do vereador Lucas de Brito (DEM). Desta vez, os temas em pauta serão: suplência de senador, voto secreto no Congresso e reeleição no Executivo.

Na terça-feira (14), a partir das 15h, será realizada outra audiência pública, desta feita, para debater a Mobilidade Urbana com os atores que compõem o sistema de transporte público da Capital paraibana. A iniciativa para realização do debate foi do vereador Renato Martins (PSB).

Em uma propositura da vereadora Eliza Virgínia (PSDB), na quarta-feira (15), às 15h, o Legislativo Municipal vai discutir a “obrigatoriedade da criação do cargo de provimento efetivo de tradutores e intérpretes da Língua Brasileira de Sinais (Libras) nas repartições da Administração Pública do Município de João Pessoa”.

A única sessão solene da semana acontece na quinta-feira (16), às 15h, para outorga do Título de Cidadão Pessoense ao advogado Bruno Bastos de Oliveira. O autor da solenidade foi o vereador Professor Gabriel (SD) e o propositor da honraria foi o vereador licenciado Bruno Farias (PPS). O homenageado é natural de São Paulo e, atualmente, preside a Comissão de Estudos Tributários da Ordem dos Advogados do Brasil na Paraíba (OAB-PB).

MaisPB

Leia Também