João Pessoa, 08 de abril de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Evangélicos

Durval Ferreira recebe apelo da Associação de Pastores da PB

Comentários: 0
publicado em 08/04/2015 às 16h23
atualizado em 08/04/2015 às 13h28

O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), Durval Ferreira (PP), recebeu, na manhã desta quarta-feira (8), a visita de membros da Associação de Pastores Evangélicos da Paraíba (APEP). Dentre os assuntos tratados, discutiram sobre a Semana da Cultura Evangélica e sobre a colaboração da Associação nos cultos realizados na Casa.

Estiveram presentes na reunião, o presidente e o vice da APEP, respectivamente os pastores José Alves e Robert França Corte Real, ambos da Igreja Cristã Nova Vida; do pastor Estevam Fernandes, da Primeira Igreja Batista de João Pessoa; do pastor Marcos Padilha, da Assembleia de Deus de Jaguaribe; dos pastores Jean Farias, Flávio Tavares e Gilson Santos, todos da Assembleia de Deus Madureira; e o cantor Tiago Lins.

O presidente da APEP, pastor José Alves, destacou a importância da realização de cultos para a população pessoense em geral. “Nosso trabalho acontece em função da sociedade como um todo. Quando exercemos a pastoral, estamos influenciando positivamente a vida do ser humano, independente de religião”, destacou o pastor.

O vice-presidente da APEP, pastor Robert França Corte Real, ressaltou a importância da parceria da CMJP com a comunidade evangélica. “A CMJP é a casa do povo e a religião é muito bem inserida nesse contexto. É importante que haja uma parceria, a Semana da Cultura Evangélica é um resultado dessa parceria, foi uma iniciativa que partiu do Legislativo”, destacou Robert França sobre o Projeto de Lei (PL) de autoria da vereadora Eliza Virgínia (PSDB) sobre a comemoração, que acontece na segunda semana de dezembro.

O presidente Durval Ferreira destacou que a parceria firmada é mais uma forma de aproximação da CMJP com a população, na ocasião em específico, com a sociedade evangélica. “É importante que haja harmonia da CMJP com todas as entidades representativas. Neste caso, estamos nos aproximando da comunidade evangélica. A Casa está aberta para atender a todas as entidades”, garantiu Durval.

Os pastores solicitaram o apoio da Casa Legislativa na organização da próxima Semana da Cultura Evangélica, em dezembro deste ano. Durval Ferreira destacou seu engajamento pessoal com a causa e confirmou o apoio ao evento.

“A Semana da Cultura Evangélica é um evento de grande importância para a cidade. Eles estão se organizando e se planejando para que esse evento se realize da melhor maneira possível. Tenho maior prazer em ajudar no que for preciso, dentro das possibilidades”, destacou o parlamentar.

Durval Ferreira ainda abriu o espaço da Casa direcionado à comunidade evangélica, principalmente quanto à realização de cultos, todas as segundas-feiras, às 13h30. Momentos nos quais Durval sugeriu que os pastores da Associação podem ajudar. “Existem vários pastores que querem ministrar culto na Casa, e estamos abrindo este espaço de participação e interação, sob a orientação a APEP”, afirmou o presidente da Casa.

MaisPB 

Leia Também