João Pessoa, 24 de fevereiro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
FUTEBOL

Taça da Copa do Nordeste é exposta no Centro Administrativo

Comentários: 0
publicado em 24/02/2015 às 18h05
atualizado em 24/02/2015 às 15h10

Os torcedores paraibanos puderam chegar bem perto do símbolo máximo do futebol nordestino. Durante a tarde desta terça-feira (24), esteve em exposição no Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria, a taça da Copa do Nordeste, principal competição de futebol da região. O troféu, que está percorrendo todos os estados nordestinos junto à bola oficial da competição, segue para a cidade de Campina Grande amanhã.

São 49 centímetros de altura e oito quilos de metal fundido banhado a ouro. O desenho, projetado pelo designer Rogério Ribeiro, tem como principal inspiração a taça da Liga dos Campeões da Europa. O troféu local, no entanto, tem seu corpo formado por nove anéis, que representam cada um dos estados cujos clubes participam da competição.

O modelo com nove anéis será levantado pela primeira vez pelo campeão de 2015. Isso acontece por que só este ano os estados do Piauí e do Maranhão passaram a disputar a Copa Nordeste, o que ocasionou a mudança da taça. Até o ano passado, o troféu que os vencedores levavam pra casa possuíam apenas sete anéis.

taça 1No Centro Administrativo, a taça foi recepcionada pelo secretário adjunto da Juventude, Esporte e Recreação, Oscar Moura. “A Copa do Nordeste tem ganhado força a cada ano e ela é uma grande forma de desenvolver o futebol na nossa região e em cada um dos seus estados. É uma alegria receber a taça e que ela traga este sentimento para os nossos torcedores, fazendo com que eles apoiem cada vez mais os nossos clubes”, afirmou.

O presidente da Confederação Paraibana de Futebol, Amadeu Rodrigues, afirmou que a visita da taça é uma forma de movimentar o interesse pelo esporte regional e contemplar os torcedores que acompanham o futebol local. “Queremos sempre apostar em ações que ajudem a desenvolver e potencializar o futebol na Paraíba”, declarou.

Para os visitantes, o contato com o objeto foi motivo de alegria. Depois de ser fotografado ao lado do troféu, o torcedor Fernando Andrade disse estar feliz pela oportunidade. “É raro acontecer algo assim. Ano passado pude ver a taça da Copa do Mundo e agora vejo a da nossa Copa do Nordeste, que é muito cobiçada pelos clubes aqui da região. É um privilégio”, afirmou.

Fernando Gomes foi outro visitante que não perdeu a chance de fotografar a taça. “Sou botafoguense e meu time está longe de conseguir ganhar a Copa este ano. Então, se não posso conferir na sala de troféus vou aproveitar a visita”, brincou.

O tour – A taça da Copa do Nordeste está em tour desde o dia 13 de janeiro, quando saiu de Salvador (BA). Ela vai percorrer as capitais nordestinas até o dia 7 de março, quando chega a Aracajú (SE). João Pessoa é a oitava cidade a receber o troféu.

Leia Também