João Pessoa, 03 de julho de 2025 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
A Elo Studios (São Paulo) em parceria com a Modo Operante Produções (Rio de Janeiro) e Bolandeira (Paraíba) iniciou a pré-produção do longa-metragem “Comadrio”. Com direção da premiada cineasta Susanna Lira e produção executiva assinada pela paraibana Gretha Viana, que retorna ao Brasil após 15 anos de carreira na Europa, o filme une em sua narrativa a cultura do Nordeste e a força feminina.
Com filmagens previstas para 2026, “Comadrio” será gravado integralmente na Paraíba e contará com um elenco 100% local, protagonizado pela atriz paraibana Mayana Neiva, conhecida nacionalmente por sua versatilidade e compromisso com a valorização da cultura nordestina.
A trama se passa no início dos anos 1990 e acompanha a história de uma menina de seis anos que descobre o valor da solidariedade, da tolerância e da vivência feminina ao ver sua mãe, uma jovem divorciada, acolher e amadrinhar uma adolescente trans.
Revelação – O roteiro é assinado pela escritora estreante Rayssa Medeiros, natural da Paraíba, e nasceu durante uma oficina ministrada por Susanna Lira no Fest Aruanda do Audiovisual Internacional da Paraíba, há cinco anos.
“Comadrio é uma produção multi-regional que evidencia o potencial criativo, diverso e técnico do audiovisual brasileiro. A escolha do roteiro, locações, elenco e equipe técnica locais reforça o compromisso com a valorização da diversidade de olhares do cinema nacional. Além disso, ressalta o papel da Paraíba como um polo em expansão na indústria cinematográfica nacional, tanto pela riqueza de seu território e suas histórias quanto pela capacidade de formar e reter talentos”, destacou a diretora Susanna Lira.
Este será o sexto filme de Susanna Lira em parceria com a Elo Studios, que estiveram juntas em projetos como “Damas do Samba” (2015), “Mussum, Um filme do Cacildis” (2018), “Torre das Donzelas” (2018), “#Salve Rosa” (com estreia prevista para o segundo semestre de 2025) e “Apenas Três Meninas” (em pré-produção).
MaisPB
BOLETIM DA REDAÇÃO - 03/07/2025