João Pessoa, 03 de julho de 2025 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
solidariedade

Rádio Conceição FM finaliza campanha de doação de cabelos para Hospital do Bem

Comentários: 0
publicado em 03/07/2025 ás 14h43

A Rádio Conceição FM finalizou, no último domingo (29), uma campanha solidária bem diferente das tantas já realizadas pela emissora de Conceição, no Vale do Piancó, que completou 15 anos no dia 9 de junho e tem como uma de suas marcas a solidariedade.

A campanha de doação de cabelos para o Hospital do Bem, de Patos, conseguiu quase 200 doações de cabelos, que serão transformados em perucas para serem doadas às mulheres que fazem o tratamento do câncer na unidade de saúde, que é referência em oncologia no Sertão do estado.

“Tivemos doações de várias cidades, além de Conceição. Uma verdadeira corrente do bem foi formada por pessoas que abraçaram a causa, como cabeleireiros, cabeleireiras, divulgadores e doadores”, disse o radialista e diretor da emissora, F. Diassis, que representou a emissora, os colaboradores e doadores na entrega oficial das doações ao Hospital do Bem de Patos, que foi representado pela assistente social Suênia Mota, uma entusiasta do projeto idealizado pelo Hospital do Bem, que já ajudou dezenas de mulheres na melhora da autoestima depois que elas perderam os cabelos em decorrência do tratamento contra o câncer.

“Essa quantidade de cabelos doados foi muito importante, pois, segundo o próprio hospital, foi uma das maiores desde que o projeto foi iniciado, e o melhor foi a conscientização alcançada com a campanha”, disse F. Diassis, acrescentando que muitas mulheres já estão deixando os cabelos crescerem para futuras doações, inclusive muitas crianças.

A campanha de doação de cabelos para o Hospital do Bem fez parte da programação especial do aniversário da Rádio Conceição FM, que, durante todo o mês de junho, realizou uma série de promoções voltadas para presentear os ouvintes, incluindo o sorteio de prêmios e de centenas de camisas promocionais dos 15 anos da emissora, a “Rádio do seu Coração “, como é chamada pelos ouvintes.

O diretor executivo da emissora, Alexandre Braga, parabenizou sua equipe pela iniciativa e agradeceu aos doadores que fizeram um gesto tão importante que foi a doação dos seus cabelos para a campanha: “Durante esses 15 anos da nossa querida Conceição FM a solidariedade sempre foi a nossa marca e assim continuará sendo!” Destacou Alexandre Braga que colocou a emissora à disposição do hospital do bem para futuras campanhas.

Essa não foi a primeira vez que a rádio Conceição FM faz uma campanha para uma unidade de saúde, a rádio também já fez uma grandiosa campanha para ajudar financeiramente o hospital Napoleão Laureano, que é referência no estado no tratamento do câncer.

MaisPB