João Pessoa, 12 de abril de 2024 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
gastos exorbitantes

Rio Tinto atende MPPB e cancela show de R$ 400 mil com Xand Avião

Comentários: 0
publicado em 12/04/2024 às 08h28
atualizado em 12/04/2024 às 10h26

A Prefeitura de Rio Tinto confirmou nesta sexta-feira (12) que o show de Xand Avião, que estava previsto para acontecer no dia 21 de maio deste ano (na festa da Padroeira do município), não acontecerá mais. Um decreto publicado acatou a recomendação do Ministério Público da Paraíba (MPPB).

Na opinião do MPPB, a Prefeitura apresentou irregularidades no contrato do show de Xand Avião e, por isso, poderia receber aplicação de débito e multa. O cachê do artista representa um gasto de R$ 400 mil na folha da cidade, de acordo com o Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB)

“Pois bem, sem adentrar no mérito da referida representação e nem nos fatos que a lastreiam, a edilidade vem informar que nesta data foi acolhida a recomendação ministerial na sua integralidade no sentido de cancelar a realização do evento combatido, procedendo com a rescisão unilateral do contrato, conforme demonstra a documentação em anexo”, aponta o jurídico de Rio Tinto.

O MPPB considera o gasto como exorbitante e ocorre em detrimento de outras ações e políticas públicas que deveriam ser priorizadas pelo poder executivo municipal, como o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que permaneceu desativado por meses; o matadouro público, que foi fechado em razão da precária condição higiênico-sanitária em que se encontrava; e a ausência de implementação do Plano Municipal de Atendimento Socioeducativo, destinado a criança e ao adolescente.

Um parecer do Ministério Público de Contas (MPC-PB), assinado pelo procurador geral, Marcílio Toscano Franca Filho, no dia 2 de abril, recomendava uma série de medidas para que evitasse prejuízos à administração pública de Rio Tinto, determinando que a prefeita Magna Garbasi, em um prazo de 10 dias, informasse sobre o cancelamento do show do cantor Xand Avião, previsto para acontecer no dia 21 de maio, por ocasião da “Festa da Padroeira Santa Rita de Cássia”.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Na PB, Camilo Santana detalha Pé-de-Meia: “Medida para o futuro”

"PÉ DE MEIA" - 03/05/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas