João Pessoa, 10 de abril de 2024 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
caso marielle

CCJ da Câmara mantém prisão de Brazão; aprovação será analisada no plenário

Comentários: 0
publicado em 10/04/2024 às 15h57

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), manteve, nesta quarta-feira (10), a decisão que mantém a prisão do deputado Chiquinho Brazão, suspeito de mandar matar a vereadora Marielle Franco e Anderson Gomes. A decisão será debatida ainda nesta quarta-feira no plenário da Casa.

O relator do caso na CCJ é o deputado federal Darci de Matos (PSD-SC). Anteriormente, Matos já havia apresentado parecer favorável à manutenção da prisão do parlamentar. Chiquinho foi preso no último dia 24 de março, junto com o irmão Domingos Brazão, ex-deputado estadual e hoje conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, e o delegado Rivaldo Barbosa, ex-chefe da Polícia Civil do Rio.

O parecer do deputado Darci de Matos argumenta a prática de obstrução de Justiça e homicídio. Agora, o parecer vai para plenário em pauta única. A votação, aliás, é aberta e precisa de maioria dos votos, ou seja, 257 votos.

No mesmo horário em que a Comissão de Constituição e Justiça vai decidir sobre a prisão do parlamentar, o Conselho de Ética estará decidindo sobre o mandato dele. É que está prevista a instauração do pedido de cassação de Chiquinho Brazão protocolado pelo PSOL. Será a escolha do relator e início da tramitação do processo.

MaisPB com Agência Brasil

Leia Também