João Pessoa, 27 de março de 2024 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
paraíba

Projeto ‘Renda-se’ dobra número de vagas e vai beneficiar 60 novas artesãs

Comentários: 0
publicado em 27/03/2024 às 17h23

Novo convênio assinado pela Fundação Casa de José Américo (FCJA) dobra o número de artesãs beneficiadas pelo Projeto Renda-se, desenvolvido pela FCJA em parceria com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh) e com o Programa do Artesanato da Paraíba (PAP). As próximas oficinas agora vão beneficiar 60 mulheres.

A assinatura da renovação do convênio, que dobra o número de artesãs beneficiadas, foi realizada pelo presidente da FCJA, Fernando Moura, e pela secretária Pollyanna Dutra, na última segunda-feira (25), quando do encerramento do ciclo anterior do Projeto Renda-se, numa cerimônia marcada pela emoção com a de entrega dos certificados às artesãs dos últimos cursos de Renda de Bilro e de Renda de Filet.

A cerimônia, realizada no Auditório Juarez da Gama Batista, da FCJA, foi comandada pela coordenadora do projeto, Katzumy Lia Fook, quando houve a entrega dos certificados as 30 novas artesãs. “Esse curso tirou muitas mulheres da melancolia e deu um propósito. Terminamos agora essa etapa, mas vamos continuar, vamos multiplicar esse conhecimento”, declarou a artesã Tânia Gomes, uma das concluintes da última etapa.

A secretária Pollyanna Dutra comentou sobre a importância do projeto. “É maravilhoso renovar essa iniciativa, que já é um sucesso, e poder levar dignidade para a vida de tantas mulheres”.

Também esteve presente ao evento, que integrou as atividades de reabertura do Museu Casa de José Américo, a gerente executiva do museu, Janete Rodriguez.

MaisPB

Leia Também