João Pessoa, 26 de março de 2024 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
condenado por tráfico

PF extradita italiano condenado por tráfico internacional de drogas preso em JP

Comentários: 0
publicado em 26/03/2024 às 10h32
atualizado em 26/03/2024 às 12h56
Foto: APCF/Divulgação

A Polícia Federal realizou, na última quinta-feira (21), de um italiano preso em João Pessoa condenado por promover o tráfico de cocaína entre Brasil, Espanha e Itália, e membro da organização criminosa `NDRANGHETA.

O estrangeiro entrou no Brasil em janeiro de 2018 e se encontrava preso para fins de extradição desde o dia 24/5/2021. As autoridades brasileiras autorizaram, em 29/2/2024, sua entrega à Itália, a qual foi efetivada no último dia 21.

+ PF prende traficante internacional de drogas em JP

Ele foi capturado pela Polícia Federal em João Pessoa/PB, em cumprimento ao mandado de prisão para fins de extradição, utilizando documentos falsos, junto com outro italiano, Rocco Morabito, que já fora entregue às autoridades do país europeu em 2022.

A extradição foi a pedido dos promotores de Turim e Reggio Calabria (na Itália) e foi possível graças à cooperação internacional entre os órgãos diplomáticos e judiciais brasileiros e italianos, que atuaram em conjunto em todas as fases do processo.

As tratativas para realização da extradição foram feitas entre a Polícia Federal e a congênere italiana, por via dos respectivos Escritórios Centrais Nacionais da Interpol (ECN Brasília e ECN Roma).

MaisPB

Leia Também