João Pessoa, 24 de março de 2024 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
prisões

Caso Marielle: ‘Ainda temos muito por saber’, diz ex-presidente do PSOL/PB

Comentários: 0
publicado em 24/03/2024 às 10h59
atualizado em 24/03/2024 às 09h06

A Polícia Federal prendeu, na manhã deste domingo (24), três suspeitos de serem os mandantes do assassinato da vereadora Marielle Franco, realizado em março de 2018. São eles: Domingos Brazão, atual conselheiro do Tribunal de Contas do Rio de Janeiro, Chiquinho Brazão, deputado federal do Rio de Janeiro, e Rivaldo Barbosa, ex-chefe de Polícia Civil do Rio.

Enquanto vereadora, Marielle Franco era filiada ao PSOL. Em entrevista ao Portal MaisPB, o ex-presidente do partido na Paraíba, Tárcio Teixeira, declarou o que viveu na época como presidente da sigla durante o período da morte de Marielle e pediu justiça pela ex-vereadora.

Confira a nota do ex-presidente do PSOL na PB, Tárcio Teixeira:

Marielle, Presente! Marielle, Justiça!

Eu estava como presidente do PSOL na época do assassinato da companheira Marielle e do Anderson. Fizemos ato público no dia seguinte daquela execução, depois disso foram vários atos, entrevistas, reuniões, festivais político-culturais. Nessa caminhada tive uma aproximação pessoal com Tia Sol, tia da Marielle, que hoje tenho a alegria de chamar de amiga.

Muitas lágrimas já foram derramadas, muitos gritos por Justiça foram levados ao público. Hoje, com a operação da Polícia Federal, sentimos que a Justiça está mais próxima, mais também que ainda temos muito por saber.

Deixo meu abraço com a esperança mais presente, mais viva, para cada familiar da Merielle e do Anderson, seja os paraibanos ou os/as demais espalhados/as pelo Brasil. Deixo meu abraço para cada companheiro/a do PSOL, para cada ativista que esteve e está na luta por Justiça, para cada pessoa que grita por Justiça.

A impunidade tem deixado muitos/as ainda acharem que podem seguir seus crimes. Vamos passar um bom tempo conhecendo novos fatos, mas hoje é mais um passo para termos a certeza que nossa luta tem sentido.

Marielle e Anderson, Presentes!

Marielle e Anderson, Justiça!

Tárcio Teixeira
Vice-presidente da Federação PSOL REDE

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas