João Pessoa, 22 de março de 2024 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
reitoria

UFPB aprova resolução que estabelecerá regras para escolha de novo Reitor

Comentários: 0
publicado em 22/03/2024 às 15h55

O Conselho Superior (Consuni) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), aprovou, nesta sexta-feira (22), a resolução que estabelecerá as regras da consulta prévia que definirá a lista tríplice, a fim de embasar a escolha do futuro Reitor(a) da UFPB (quadriênio 2024-2028) por parte do Presidente da República.

A Resolução, após aprovada, prevê que a consulta prévia deverá ser realizada no dia 25 de abril. As inscrições de candidaturas estão previstas para acontecerem entre 1º e 03 de abril. O período de divulgação das candidaturas compreenderá o período de 04 a 24 de abril.

Também foram aprovados a paridade de votos entre professores, técnicos administrativos e estudantes, e o uso de urna eletrônica. Já a data aprovada para reunião dos Conselhos Superiores para elaboração da lista tríplice foi 12 de junho de 2024.

A conclusão da votação aconteceu nesta sexta (22), em reunião extraordinária presidida pela Vice-reitora da UFPB, professora Liana Filgueira, na Sala de Reuniões da Secretaria dos Órgãos Deliberativos da Administração Superior (SODS), e foi transmitida pelo YouTube.

MaisPB

Leia Também