João Pessoa, 20 de março de 2024 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Eduardo dos Santos Pereira

Bar na Rocinha “sustentou” mentor da Barbárie de Queimadas no Rio

Comentários: 0
publicado em 20/03/2024 às 17h29
atualizado em 20/03/2024 às 15h52
Eduardo dos Santos Pereira foi condenado a 108 anos de prisão por arquitetar crime que acabou na morte de Isabela Pajuçara, 27 anos, e Michelle Domingos, 29 anos

As investigações realizadas pela Polícia Civil da Paraíba para a captura de Eduardo dos Santos Pereira, mentor do estupro coletivo no município de Queimadas/PB, em 2012, identificou que o “Bar e Pizzaria do Elizeu” era uma das fontes de recursos financeiros para manter o criminoso foragido. Foi o que divulgou, na tarde desta quarta-feira (20), a Polícia.

O estabelecimento pertence ao pai de Eduardo e fica localizado dentro da favela da Rocinha, uma das maiores comunidades do Rio de Janeiro. Apesar de a Polícia Civil paraibana ter obtido essas informações no início de 2021 – ou seja, poucos meses após Eduardo fugir do presídio PB-1, em João Pessoa -, medidas restritivas impostas pela pandemia acabaram retardando outras diligências da PCPB, naquele momento.

“Ainda assim, nós continuamos investigando o paradeiro desse criminoso. Como ele sabia que poderia ser preso, ele sempre mudava de endereços, porém sem nunca sair do nosso radar de buscas. Até que ontem, todo esse trabalho teve seu desfecho positivo. Valeu muito a pena tanto esforço das nossas equipes de Inteligência”, disse o delegado geral André Rabelo.

O mentor da “Barbárie de Queimadas” foi preso nessa terça-feira, 19 de março, em Rio das Ostras (RJ), por equipes da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO/PCPB), com o apoio da Polícia Civil do Rio de Janeiro.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas