João Pessoa, 12 de março de 2024 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
em cabedelo

Governo bloqueia transações imobiliárias de imóveis irregulares na orla

Comentários: 0
publicado em 12/03/2024 às 18h30
atualizado em 13/03/2024 às 06h02
Cabedelo, na Região Metropolitana de João Pessoa

A Superintendência do Patrimônio da União determinou o bloqueio das transações de propriedades de imóveis considerados irregular nas praias de Camboinha e Areia Dourada, em Cabedelo. O ofício do órgão foi encaminhado ao Cartório de Registro de Imóveis do município.

No documento, a SPU indica os imóveis que devem ter as transações imobiliárias bloqueadas temporariamente até que a Superintendência finalize as ações fiscalizatórias e certifique a regularidade dos imóveis em questão. São propriedades localizadas nas praias de Poço, Camboinha I, Camboinha II, Camboinha III e Areia Dourada, informa o documento.

Alguns dos imóveis que terão suas matrículas bloqueadas, com restrição de alienação, foram identificados como casas de médio e alto padrão, que ocupam integralmente terrenos de marinha ou possuem muros, cercas, quiosques, piscinas e jardins ocupando parcialmente estas áreas, em desacordo com a legislação vigente.

Conforme o procurador da República João Raphael, essa medida busca a proteção do patrimônio público e a garantia do cumprimento das leis ambientais e urbanísticas. “Esse passo é essencial para garantir que as propriedades em questão não sejam negociadas até que a situação seja regularizada”, explica.

MaisPB

Leia Também