João Pessoa, 12 de março de 2024 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
eleições 2024

Cartaxo evita cravar apoio a Cida e deixa em aberto posição sobre disputa em JP

Comentários: 0
publicado em 12/03/2024 às 10h16
atualizado em 12/03/2024 às 09h32
Luciano Cartaxo, deputado estadual

Após desistir de participar das prévias do PT, o deputado estadual Luciano Cartaxo (PT) afirmou, na manhã desta terça-feira (12), que ainda não tem uma definição de como vai se comportar nas eleições deste ano em João Pessoa. O parlamentar disse que comunicou a decisão à Executiva Nacional do partido e vai esperar para saber qual o processo que o diretório vai tomar a partir de agora, seja de manter as prévias, outra alternativa de escolha do candidato ou posição por aliança com outra legenda.

Cartaxo disputava internamente a escolha do PT com a deputada estadual Cida Ramos. O deputado, no entanto, não quis cravar apoio à uma eventual candidatura da parlamentar.

“Está mutio cedo para tomar essa decisão. Primeiro vai ser preciso que a deputada tenha a candidatura homologada. Vamos aguardar isso. Depois, vou pensar muito na cidade, nas pessoas. Meu debate sempre foi no campo da gestão. O que fazer e como fazer. Não é só fazer um debate político, mas que inclui gestão. Essa construção vai depender muito do processo”, disse Luciano em entrevista à Rádio CBN João Pessoa.

Apesar de deixar em aberta a possibilidade de mudança do cenário, Luciano avalia que o PT nacional não deve mudar entendimento sobre prévias. “Na política tudo é possível. Estou colocando que meu nome não participa mais das prévias do PT, não vou me inscrever. Se vai haver alguma mudança, aí é outra discussão. Mas, acredito que o tiro que o PT ta definindo é sobre as prévias”, frisou.

Cartaxo descartou, ainda, a possibilidade de deixar o PT para disputar por outra legenda. Ele lembrou que tem um mandato para cumprido na Assembleia Legislativa da Paraíba. O ex-prefeito de João Pessoa fez críticas, também, ao presidente do PT na Paraíba, Jackson Macêdo, que defende desde já o apoio à reeleição ao prefeito Cícero Lucena (PP).

“Olha o rumo que o PT está tomando hoje na Paraíba, não estamos colhendo resultado. A preocupação que temos é chegar nas eleições da capital e o PT não vai para o segundo turno. Isso é construir o partido? Acho que temos que ter maturidade para fazer uma construção com viabilidade”, avaliou.

“Hoje só temos um prefeito e 18 vereadores em todo estado. É preciso olhar para esses dados. Esse modelo de fazer política internamente está dando resultado? Porque você olha para Recife, Natal, e você vai ver que o PT cresceu. Já aqui, estamos nessa situação”

MaisPB

Leia Também