João Pessoa, 07 de março de 2024 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
paraíba

Júnior Araújo celebra investimentos de Lula em municípios paraibanos

Comentários: 0
publicado em 07/03/2024 às 18h04

O deputado estadual Júnior Araújo (PSB) expressou sua satisfação com a recente divulgação do novo Projeto de Aceleração do Crescimento (PAC) do Governo Federal, que destinou obras e equipamentos para a Paraíba. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva apresentou a iniciativa em Brasília nesta quinta-feira (7), trazendo promissoras melhorias para diversas regiões do estado.

“Estas são ações significativas que chegam ao povo paraibano, especialmente à população sertaneja, abrangendo setores cruciais como saúde, educação, esporte e lazer. O presidente Lula está comprometido em garantir que esses investimentos se traduzam em resultados positivos para todos os paraibanos. Em breve, estaremos celebrando essas conquistas ao lado do nosso povo”, afirmou o deputado.

Dentre as cidades beneficiadas, Bonito de Santa Fé, sob a gestão do prefeito Ceninha Lucena, receberá uma Unidade Básica de Saúde (UBS) de Porte II e uma escola em tempo integral. Já em Brejo do Cruz, o prefeito Dr. Tales Torricelli, a educação será fortalecida com uma escola em tempo integral. Itaporanga, sob a administração do prefeito Divaldo Dantas, terá uma UBS de Porte I, enquanto Marizópolis, com o gestor Luquinha do Brasil, será contemplada com uma creche/escola de educação infantil e outra em tempo integral.

O projeto do governo federal abrangerá 110 municípios paraibanos, totalizando 207 obras e equipamentos que atenderão mais de 3 milhões de paraibanos, representando 78% da população total do estado. Entre as melhorias estão construções de UBS, policlínicas, maternidades, escolas em tempo integral, creches e aquisição de ônibus escolares, visando atender às necessidades cruciais nas áreas de saúde, educação, esporte e cultura desses municípios.

MaisPB

Leia Também