João Pessoa, 07 de março de 2024 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Atendimento noturno

Patos recebe três novos polos do programa Saúde do Trabalhador

Comentários: 0
publicado em 07/03/2024 às 09h02
atualizado em 07/03/2024 às 07h02

A Prefeitura de Patos reforça seu compromisso com a saúde da comunidade ao expandir os serviços do programa Saúde do Trabalhador para além do horário convencional. Atualmente, a população já tem acesso a atendimento médico, de enfermagem e odontológico durante a noite em quatro unidades específicas.

As unidades atualmente em funcionamento oferecem atendimento noturno nos seguintes horários e locais:

– UBS Horácio Nóbrega (São Sebastião): 18h às 00h

– UBS José de Oliveira Pio (Bivar Olinto): 18h às 00h

– UBS Pedro Firmino (José Mariz): 18h às 22h

– UBS Carleusa Candeia (Santo Antônio): 18h às 22h

No entanto, a partir de ontem, terça-feira, dia 5 de março, a Prefeitura de Patos anunciou a expansão do programa com a abertura de três novas unidades polo de atendimento noturno. A primeira unidade a ser inaugurada foi a UBS Manoel Pereira, localizada no bairro Novo Horizonte. O anúncio ocorreu durante uma solenidade na própria UBS Manoel Pereira.

Além da UBS Manoel Pereira, serão inauguradas como polos de atendimento noturno a UBS Solon Medeiros no bairro Salgadinho e a UBS Lauro Queiroz no bairro Jatobá.

O prefeito de Patos, Nabor Wanderley, enfatizou a importância da iniciativa:

“É um programa que visa atender às necessidades daqueles que trabalham durante o dia e muitas vezes não conseguem buscar assistência médica durante o horário convencional. Essa expansão é uma resposta às demandas dos trabalhadores da nossa cidade.”

Com a inauguração desses três novos polos, o programa Saúde do Trabalhador passa a contar com sete unidades de atendimento noturno. Essas novas unidades contarão com o apoio da UNIFIP, que fornecerá profissionais de saúde para ampliar os serviços. Além disso, as UBSs terão equipes multifuncionais, incluindo farmacêuticos, fisioterapeutas e nutricionistas.

Essas sete UBSs oferecerão atendimento exclusivo ou preferencial para os trabalhadores durante a noite, com serviços médicos, de enfermagem, vacinação e odontologia disponíveis.

MaisPB

Leia Também