João Pessoa, 06 de março de 2024 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
troca de comando?

João fala em mudanças na direção do PSB: “Provavelmente terá”

Comentários: 0
publicado em 06/03/2024 às 14h21
atualizado em 06/03/2024 às 17h53
Governador João Azevêdo (Foto: Albemar Santos/MaisPB)

O governador João Azevêdo (PSB) voltou a afastar, na manhã desta quarta-feira (06), a tese de crise dentro do PSB da Paraíba. Ele prefere chamar o atrito público entre dirigentes de “divergência interna”. O gestor, no entanto, admitiu mudança na Comissão Provisória da legenda, hoje presidida pelo deputado federal Gervásio Maia.

João se limitou a enfatizar que a atual comissão vence em abril e avisou “que provavelmente terá” mudança na Executiva Estadual do PSB. O governador também informou sobre mudanças de outras comissões provisórias municipais que devem ser formalizadas nas próximas semanas.

Saída de Major Sidney do PSB 

Na semana passada, o prefeito de Sapé, Major Sidiney, anunciou a saída do PSB e filiação ao Republicanos. Em nota encaminhada à imprensa, o gestor afirmou que a decisão foi tomada levando em consideração “insegurança partidária”. Hoje, João afastou problemas com a legenda e atribuiu a mudança a incompatibilidade entre o prefeito e o deputado federal Gervásio Maia (PSB).

“Não há nenhum tipo de crise. O que há são divergências. Essa discussão [saída de Sidney do PSB] vem sendo ‘discutida’ há mais de um ano, porque havia um problema de Gervásio Maia com o prefeito”, esclareceu.

Divergências no PSB 

A discussão entorno da aliança do PSB Santa Rita, na Região Metropolitana de João Pessoa, expôs divergência interna na direção da legenda. De um lado, o presidente do partido, deputado Gervásio Maia, se reuniu com o grupo do prefeito Emerson Panta e anunciou deliberação da executiva por apoio ao grupo do gestor.

Na contramão desse entendimento, aliados mais próximos ao governador João Azevêdo, a exemplo dos secretários Ronaldo Guerra e Tibério Limeira, ambos do PSB, defendem debate maior, antes da decisão final.

MaisPB

Leia Também