João Pessoa, 04 de março de 2024 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
eleições 2024

Luciano Cartaxo: “PT não pode perder a oportunidade de disputar em João Pessoa”

Comentários: 0
publicado em 04/03/2024 às 18h54
atualizado em 04/03/2024 às 17h08
Foto: Rede Mais

O deputado estadual e ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), afirmou, na noite desta segunda-feira (4), em entrevista ao programa Hora H, da Rede Mais, que o Partido dos Trabalhadores (PT) não pode perder a oportunidade de disputar as eleições na Capital paraibana.

Ainda indefinido sobre o rumo que tomará na cidade, o PT vai reunir, nesta quinta-feira (7), suas lideranças com a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, para tentar chegar a um consenso sobre a tática eleitoral a ser adotada na capital paraibana.

Para Luciano Cartaxo, pelo contexto, seria “inadmissível” a sigla, com toda sua envergadura e que tem o presidente da República, não disputar as eleições em João Pessoa.

“Então, há esse chamamento para essa reunião, fui convidado e quero participar e ter a sensibilidade e poder entender o que a nacional está propondo e acho que a busca da unidade é fundamental”, enfatizou em entrevista ao programa de Rádio Hora H, apresentado pelos jornalistas Heron Cid e Wallison Bezerra, na Rede Mais Rádio.

Luciano Cartaxo rechaça a possibilidade de aliança com o prefeito Cícero Lucena (PP). O petista diz que o ex-tucano não tem nenhuma relação histórica com o PT para receber o apoio do partido.

“Cícero nunca teve nenhuma militância no campo da esquerda, muito pelo contrário, participou sempre do campo da direita. Na última eleição ficou claro, votou em Bolsonaro no segundo turno. O PT não pode ter medo de entrar na disputa política contra direita, com centro, ou com qualquer outro setor da política do estado da Paraíba porque tem nomes, tem quadros e militância política”, defendeu.

MaisPB

Leia Também